null Unifor e MobTelecom inovam com o aplicativo Minha Mob

Sex, 11 Janeiro 2019 11:12

Unifor e MobTelecom inovam com o aplicativo Minha Mob

Aplicativo será lançado em fevereiro com download gratuito; objetivo é promover melhorias na relação entre clientes e a empresa

Desenvolvido em parceria com professores e alunos da Unifor, o aplicativo visa facilitar o relacionamento de clientes com a MobTelecom (Foto: Ares Soares)

A MobTelecom, empresa de telecomunicações há 20 anos no mercado e uma das primeiras associadas ao Parque Tecnológico da Unifor, lança o aplicativo Minha Mob.

Desenvolvido em parceria com professores e alunos da Universidade, o aplicativo visa facilitar o relacionamento de seus clientes com a empresa. A partir de fevereiro, tarefas como emitir segunda via de boleto, ver histórico de pagamento, fazer cancelamentos, e uma série de operações que só eram possíveis por telefone, agora podem ser feitas  através do aplicativo.

Alan Alves, gerente de P&D da MobTelecom na Unifor pontua que “o cliente Mob poderá acompanhar o consumo de banda larga e inclusive mudar a senha do seu wifi pelo aplicativo”.

Outra característica relevante do projeto é ter sido desenvolvido a partir de  aplicativos móveis para multi-plataformas criado e comercializada pela TotalCross, uma startup incubada no TEC-Unifor. Trata-se de um exemplo do potencial, em que empresas de diferente porte e pesquisadores da universidade colaboram para o desenvolvimento de inovações.

O reduzido tempo de desenvolvimento do Minha Mob e a alta performance do aplicativo no tratamento de objetos gráficos são vantagens que o app possui que foram frutos dessa colaboração.

Melhorias

O CEO da MobTelecom, Salim Bayde, explica que além das inovações no produto, para 2019, a intenção é trabalhar com Inteligência Artificial, começando com a construção de um chatbot. O chatbot será a assistente virtual da Mob, e vai auxiliar no aplicativo operações como atendimento primário, secundário, vendas e ajudar na comunicação dos técnicos em campo.

“Com o chatbot pretendemos fazer com que essas informações se tornem cada vez mais simples para os técnicos conseguirem atender todos os clientes num prazo menor, e para quando o cliente ligar para a central, conseguir falar com o técnico num prazo de tempo menor”, explica Salim.

Salim ainda comenta que agilidade, qualidade e eficiência dos serviços, são outras metas para 2019. Ele ressalta que atualmente, é muito difícil uma empresa de telecomunicações sobreviver sozinha, por isso, é necessário que soluções sejam integradas e desenvolvidas com parceiros.

“É necessário agregar e inovar”, conta Salim. “A princípio, a Unifor colaborou conosco para automatizar os processos internos da Mob, mas agora daremos um passo a mais, vamos trabalhar juntos para desenvolver produtos onde a Mob será o piloto, como o chatbot, e se essa solução der certo, vai pro mercado. É assim que a gente vai trabalhar, fazendo com o que o nosso portfólio de commodity vire um portfólio de inovação”, finaliza.