Encontros Científicos

Um estudante aponta para um quadro branco enquanto outros assistem.

O Encontro de Iniciação à Pesquisa tem como objetivo divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos dos cursos de graduação da Unifor e de outras instituições de ensino superior do país. O Encontro também objetiva avaliar os trabalhos desenvolvidos por alunos vinculados aos Programas de Iniciação Científica, promover a integração ensino pesquisa entre os corpos discente e docente da Unifor e incentivar o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições de ensino superior.

Em 2017, o XXIII Encontro de Iniciação à Pesquisa focou em alunos que participam efetivamente de projetos de pesquisa através de bolsas de Iniciação Científica ou de participação voluntária com, pelo menos, seis meses. A 23ª edição do Encontro de Iniciação à Pesquisa recebeu 486 trabalhos. Os trabalhos publicados foram selecionados após passarem por criterioso processo de avaliação realizado por mais de 200 professores pesquisadores.

A Iniciação Científica na Universidade de Fortaleza vem aumentando em qualidade e quantidade de forma sistemática, atraindo crescente interesse, tanto do corpo discente quanto do corpo docente. Tal crescimento é, dentre outros fatores, consequência do programa de fornecimento de bolsas de iniciação à pesquisa com recursos próprios (PROBIC), além da implementação do Programa de Aluno Voluntário de Iniciação à Pesquisa (PAVIC). Trata-se de mais uma ação da Universidade na direção de uma pesquisa científica que prima pela qualidade, ética e compromisso social.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INSCREVA-SE AQUI

Inscrições de trabalhos: 01 e 31/08/19

PARTICIPE DOS ENCONTROS CIENTÍFICOS