null I Encontro de Inovação do TEC Unifor acontece no dia 23 de agosto

I Encontro de Inovação do TEC Unifor acontece no dia 23 de agosto

O Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza, o TEC Unifor, foi oficialmente inaugurado em julho de 2017 (Foto: Ares Soares)

A Unifor, por meio da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), realizará o I Encontro de Inovação do TEC Unifor, com a empresa parceira IVIA, tendo como objetivo transmitir o conhecimento inovador das empresas instaladas no Parque Tecnológico da Unifor (TEC-Unifor).

O evento acontecerá dia 23 de agosto de 2018, no Auditório A4, de 8h às 12h, e contará com duas apresentações de representantes da IVIA, e uma palestra com um dos pesquisadores do Lapin (Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades) da Unifor, o prof. dr. Carlos Caminha.

O TEC-Unifor permite que empresas instaladas tem o espaço e a oportunidade  por meio do desenvolvimento em conjunto de projetos, se beneficiar com a capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição para a criação de soluções inovadoras e problemas recorrentes, além de permitir a troca de conhecimento entre empresas.

Já a IVIA, empresa parceira, é especializada em tecnologia da informação que desenvolve soluções que facilitem e ampliem os negócios de seus clientes, seja através da redução de custos, aumento de produtividade ou na geração de inovação.

• 08:00 - 08:30 - Recepção e Abertura
    Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
  • 08:30 - 09:15 - Palestra: “A importância das pessoas e do ambiente como fatores para a Inovação”
    Palestrante - Márcio Braga, Diretor de Operações da IVIA;
  • 09:15-10:00 - Palestra: "Práticas de agilidade em projetos de tecnologia e inovação: Casos de Sucesso e Lições Aprendidas"
    Palestrante - Carlos Marcellus Cysne , Gerente da IVIA;
  • 10:00-10:15 – Coffee Break
  • 10:15-11:00 - Palestra: "Metodologia para análise de dados públicos e privados: um resumo de projetos de inovação executados na Unifor"
    Palestrante - Prof. Dr. Carlos Caminha - Pesquisador DPDI;
  • 11:00 – Encerramento e Sorteio de brindes

I Encontro de Inovação do TEC Unifor
Data: 23 de agosto de 2018
Local: Auditório A_4

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.