null Cônsul Comercial dos EUA faz visita ao Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza

Seg, 14 Outubro 2019 16:06

Cônsul Comercial dos EUA faz visita ao Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza

Foi a primeira visita do cônsul ao TEC-Unifor, conhecendo projetos e estrutura do Parque Tecnológico da Universidade


A proposta da visita era discutir estratégias de internacionalização das empresas do Parque Tecnológico e como elas iriam se internacionalizar nos Estados Unidos. Foto: Ares Soares.
A proposta da visita era discutir estratégias de internacionalização das empresas do Parque Tecnológico e como elas iriam se internacionalizar nos Estados Unidos. Foto: Ares Soares.

A proposta da visita era discutir estratégias de internacionalização das empresas do Parque Tecnológico e como elas iriam se internacionalizar nos Estados Unidos. A iniciativa faz parte do programa SelectUSA, em que é oferecido apoio à startups ou empresas já estabelecidas de acessarem o mercado internacional. É interessante ressaltar que o mercado americano consome quase a metade (47%) do total vendido pelo Estado ao mundo. Além disso, 28% do que o Ceará importa do exterior vem dos EUA. 

Estavam presentes o cônsul comercial dos Estados Unidos no Brasil, Jonathan Ward, a especialista comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, Fabíola Rios o especialista em investimentos do programa SelectUSA, do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, André Leal

O programa SelectUSA é uma iniciativa do governo federal dos Estados Unidos que auxilia de startups à multinacionais a poderem dimensionar as oportunidades e entrarem no mercado de maneira segura, focando no objetivo de realizarem negócios nos Estados Unidos.

André Leal, especialista em internacionalização do consulado americano em São Paulo e representante do programa SelectUSA, que auxilia empresas brasileiras na internacionalização para os Estados Unidos,   discorre sobre a participação na visita ao Tec-Unifor “Nós estamos em Fortaleza exatamente para fomentar novas parcerias e principalmente encontrar ecossistemas de inovação para que possamos ajudar startups da região a pensarem nos Estados Unidos como destino para internacionalização de seus negócios”, declara o especialista.  

O Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Vasco Furtado, também presente na visita complementa “Essa é uma oportunidade que nós vamos aproveitar para fortalecer as empresas instaladas no Parque, abrindo novos caminhos para conquistar novos mercados e consequentemente, agregando valor à todo o ecossistema do Tec Unifor”. 

Sobre o TEC Unifor  

O Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor) foi inaugurado em julho de 2017 tem cerca de 2.000 m² destinados à instalação de empresas com seus setores de PDI (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação), uma incubadora de empresa, além de laboratórios de inovação a serem compartilhados pelas empresas. Está localizado majoritariamente no Bloco M.

As empresas instaladas no espaço têm a oportunidade de, por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos, beneficiar-se da capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição para a criação de soluções inovadoras a problemas correntes bem como para criação de inovações que conquistem novos mercados.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.