null Evento reúne pesquisadores do TEC-Unifor e membros da Young President’s Organization (YPO)

Sex, 22 Novembro 2019 15:24

Evento reúne pesquisadores do TEC-Unifor e membros da Young President’s Organization (YPO)

Os empresários conheceram o Parque Tecnológico e os projetos de inovação desenvolvidos na Universidade.


A reunião teve apresentação de projetos de inovação desenvolvidos na Universidade de Fortaleza. Foto: Foto NIC
A reunião teve apresentação de projetos de inovação desenvolvidos na Universidade de Fortaleza. Foto: Foto NIC

A reunião teve apresentação de projetos de inovação desenvolvidos na Universidade de Fortaleza. O Gerente Geral de Tecnologia da Esmaltec, empresa brasileira de eletrodomésticos e pertencente ao grupo Edson Queiroz, Carlos Eduardo Salles,  apresentou o projeto do Gelágua Inteligente, que possui desenvolvimento de solução para diminuir o consumo e aumentar a satisfação do usuário no uso do eletrodoméstico. 

O diretor-presidente do Pinheiro Supermercado Honório Pinheiro e o Diretor Comercial da empresa, Alexandre Pinheiro, apresentaram, juntamente com o professor da Universidade Carlos Caminha, o projeto de um software que possui a finalidade de prever o estoque do supermercado, com o objetivo de auxiliar nas vendas e reduzir custos.

O evento foi coordenado por Vitor Frota, diretor presidente da Dasart Engenharia, Luiz Guedes, presidente da Young Presidents’ Organization (YPO) e Ricardo Fiuza Learning Officer do YPO Capítulo Fortaleza. Os empresários Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos e Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, também participaram da reunião, além do diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), Vasco Furtado

“No dia 7 de outubro, visitamos o Parque Tecnológico da Universidade e ficamos muito bem impressionados com o que vimos.  Foi muito bom voltar à Academia e ver o grande trabalho que está sendo feito em pesquisa, desenvolvimento e inovação, aproximando o setor produtivo do setor acadêmico, algo que vejo funcionar muito bem nos Estados Unidos e considero importantíssimo”, comenta Ricardo. 

Sobre a YPO 

O YPO é uma associação internacional de presidentes de empresas ou principais executivos, atuantes em diversos segmentos da indústria, comércio e serviços. Foi fundada em 1950 e atualmente são mais de 27.000 executivos associados em mais de 130 países. As empresas administradas por membros da YPO empregam mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo e geram US$ 9 trilhões em receitas anuais.

Um dos objetivos do YPO é formar melhores líderes através da educação e da troca de ideias, proporcionando a seus membros um programa de educação avançada e de enriquecimento pessoal. 

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.