null Inscrições abertas: edital Finep/MCTI financia projetos inovadores realizados com minérios

Ter, 1 Setembro 2020 09:47

Inscrições abertas: edital Finep/MCTI financia projetos inovadores realizados com minérios

Edital vai investir R$ 10 milhões em projetos de inovação com materiais avançados. Inscrições vão até dia 14 de setembro de 2020.


O edital lançado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), vai apoiar com R$ 10 milhões do Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área de Materiais Avançados. As inscrições vão até o dia 14 de setembro.

De acordo com o edital, são considerados Materiais Avançados aqueles que, devido à suas características ou processo tecnológico de preparação, têm a potencialidade de gerar novos produtos e processos inovadores de alto valor tecnológico e econômico, assim como agregar valor ou introduzir novas funcionalidades em produtos e processos tradicionais.  

São exemplos os nanomateriais à base de carbono, como o grafeno, os metamateriais, polímeros avançados, materiais compósitos, ligas especiais, como as ligas envolvendo nióbios, entre outros.

Podem participar da seleção empresas brasileiras de qualquer porte, individualmente ou em conjunto com outras empresas brasileiras. Cada empresa poderá integrar apenas uma proposta, seja como beneficiária proponente, seja como beneficiária coexecutora. Destaca-se que as beneficiárias (proponente e coexecutoras) deverão realizar as atividades do projeto no território nacional.

Confira aqui o edital na íntegra. 

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.