null Unifor firma parceria com a empresa de veículos Troller

Ter, 18 Junho 2019 16:30

Unifor firma parceria com a empresa de veículos Troller

Fátima Veras, reitora da Universidade, formalizou acordo de cooperação entre a Universidade e a empresa (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza firmou, na último dia 12 de junho, acordo de cooperação com a empresa de veículos Troller. A parceria visa o desenvolvimento de projetos inovadores relacionados à Engenharia, com o intuito de beneficiar o meio acadêmico e industrial.

Durante a reunião, o contrato foi assinado por Fátima Veras, reitora da Universidade. Segundo ela, “a Unifor está começando uma nova experiência. Nossos estudos são importantes para propor soluções cabíveis diante de problemas apresentados pela indústria, que beneficiem tanto a indústria como a academia”.

Também estiveram presentes na ocasião Vasco Furtado, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor e os representantes da empresa Troller: Marcos di Monte, Rafael Marzo e Thaís Ribeiro.

Troller Transformation Director, Rafael Marzo ressaltou que a parceria abre portas para a realização de projetos, desde a prestação de serviços de Engenharia a projetos de Inovação e Tecnologia direcionados em aplicação na indústria. “O Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades [da Unifor], Lapin, nos provou sua capacidade de inovar e usar a tecnologia. A Troller possui soluções inovadoras de produtos e processos de manufatura. Portanto, acredito que essa união vai tornar a engenharia brasileira mais forte”, afirmou.

A parceria também visa a participação dos professores e alunos de Pós-graduação dos cursos de Engenharia e Computação, em eventos internos e externos da empresa. “Eles vão poder realmente entender a experiência dos usuários e contribuir com soluções de inovação para os clientes”, explicou Marzo.

Marcos Di Monte, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Troller, destaca que a motivação é igual dos dois lados. “Usar e somar a experiência do mundo acadêmico com o conhecimento fabril que temos, é o que vai gerar o fruto de projetos inovadores”, declarou.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.