angle-left Escola de Tecnologia promove evento sobre habitações e sustentabilidade com as arquitetas do Estar Urbano

Liana Feingold e Laura Rios, sócias-proprietárias do Estar Urbano, projeto que busca de uma urbanidade equilibrada e acessível (Foto: Brian Dutervil)

A Escola de Tecnologia realiza um evento com as palestrantes Laura Rios e Liana Feingold, arquitetas e sócias do Estar Urbano, ateliê de arquitetura e urbanismo. O ateliê das arquitetas tem como propósito valorizar tecnologias socioambientais e promover de forma criativa e acessível o bem estar no cotidiano das pessoas. Com uma forma de atuação sustentável, envolvendo produtores locais, empresas interessadas em firmar parcerias e ciclos fechados de produção, o escritório tem caráter social com projetos voltados para todas as classes.

O evento que ocorre no dia 20 de fevereiro, às 19h aborda a importância, as possibilidades e a realidade de uma habitação sustentável, como a da Estar Urbano. Para as arquitetas envolvidas no projeto do ateliê, o impacto causado sobre a forma como habitamos, deve ser pensado desde a escala dos lares até a escala dos espaços urbanos.

“Uma habitação sustentável deve trazer benefícios, como a minimização do uso de recursos naturais da geração de poluição, o desenvolvimento da economia local e a formalidade nas relações de trabalho, além do aumento da eficiência no uso de recursos financeiros na construção e valorização do imóvel pelo mercado”.

Serviços

Data: 20 de fevereiro