null Aluno do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Unifor é notícia nacional

Seg, 12 Março 2018 18:55

Alessander Mendes também é professor universitário no Piauí e se tornou assunto nos últimos dias ao, durante uma aula, acalmando o bebê de uma aluna.

Alessander Mendes acalmou o bebê por alguns minutos durante sua aula (Foto: arquivo pessoal)

O trabalho de um mediador de conflitos consiste, dentre outras funções, em ter a empatia e se enxergar na situação do outro. Foi assim que o aluno do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Pós-Unifor professor universitário no Piauí, Alessander Mendes, viralizou no Brasil inteiro. Enquanto ministrava uma aula de Direito Penal, uma de suas alunas se viu obrigada a se retirar da sala, pois seu bebê estava chorando, assim, Alessander pegou a criança no colo e a acalmou enquanto, naturalmente, ministrava o conteúdo da disciplina.

“A criança ficou quietinha no berço durante a primeira hora de aula. Quando ela começou a se agitar, a mãe se preparou para sair, então eu optei por tomar essa atitude. A turma inteira riu e o conteúdo seguiu naturalmente”, afirma o professor.

A cena foi gravada por um dos alunos e logo viralizou pelas redes sociais. Assim, nas últimas semanas, Alessander foi muito requisitado pela imprensa, sendo notícias em inúmeros portais pelo Brasil, o que, inclusive, lhe rendeu um convite para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo.

“Eu vejo essa repercussão com muita naturalidade e acho que nós, enquanto sociedade, podemos aproveitar a situação para discutirmos sobre o papel do educador e a valorização do magistério”, continua.

Alessander explica que o Mestrado da Pós-Unifor representou um momento de grande transformação em sua vida, pois foi onde ele experienciou grandes inquietações pessoais. Ele afirma que o curso teve grande importância ao alterar sua forma de ver sociedade e sua atuação para com a mesma.

“Durante meu Mestrado eu fui muito grato às professoras Mônica Vasconcelos, Danielle Cruz e a professora Darlene Braga, pois eram com quem eu compartilhava minhas inquietações e transformações. A professora Lília Sales também teve um papel fundamental durante todo esse processo e eu afirmo: o Brasil precisa conhecer o trabalho que ela tem feito com ensino no Ceará”, finaliza Alessander.