null Alunos da Pós-Unifor fazem visita técnica à sede da AMC

Ter, 27 Março 2018 16:10

Alunos da Pós-Unifor fazem visita técnica à sede da AMC

Na sede do órgão, foram realizadas palestras sobre a própria AMC e, também, a respeito do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito, PAITT (Foto: Arquivo Pessoal)

Para entender melhor seu campo de atuação profissional, compreender como é o trabalho de empresas e órgãos especializadas na área de atuação é fundamental para o aprendizado e crescimento. Pensando nisso, a Profa. Fernanda Rocha, coordenadora da Especialização em Mobilidade Urbana da Pós-Unifor, juntamente com a Profa. Camila Bandeira, e os estudantes da segunda turma do curso estiveram na Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, AMC.

A visita técnica aconteceu no último dia 16 e foi viabilizada pelo Superintendente da AMC, Arcelino Leal, também professor da Pós-Unifor. Na sede do órgão, os alunos assistiram palestras sobre o funcionamento da AMC, sobre o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito, PAITT, e conheceram diferentes diretorias, núcleos e seus gestores.

“Observou-se o funcionamento do controle de trânsito, abordado desde à esfera do planejamento à sua gestão, e dos impactos sociais do mesmo, salvando vidas e proporcionando um maior bem-estar à sociedade”, explica a professora Fernanda Rocha.

A aluna Rafaela Müller, que participou da visita, afirma que o conhecimento adquirido foi algo muito proveitoso para o seu desenvolvimento profissional. “Essas reflexões estimulam a nossa busca por soluções e nos ajudam a formar opiniões sobre as políticas públicas que regem a mobilidade urbana da cidade”, conclui.