angle-left Escola de Tecnologia aborda em palestra o perfil do profissional para projetos de sustentabilidade e inovação

No próximo dia 26 de fevereiro, às 19h, a Pós-Unifor, por meio da Escola de Tecnologia, realiza palestra com a temática “Perfil do Profissional para os Projetos com Sustentabilidade e Inovação”. A proposta do evento que dá início às atividades dos novos cursos é motivada pelo entusiasmo da Pós-Unifor em formar líderes que transformam e inovam no mercado de trabalho, impactando positivamente na sociedade.

Segundo o Portal EOS Consultores, as empresas que não mudam tendem ao fracasso e, a partir disso, não somente são obrigadas a mudar sua forma de atuar, mas também sua forma de investir. “As empresas que não apostam em novas tecnologias e soluções, estão mais propensas a falhar. O desenvolvimento sustentável propõe três pilares interdependentes e mutuamente sustentadores: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental”, pontua.

A  coordenadora da Escola de Tecnologia da Pós-Unifor, Adriana Oliveira, ressalta que os profissionais que desejam atuar nas melhores empresas (nacionais ou internacionais) e participarem das funções e projetos mais relevantes, precisam entender qual o impacto da sustentabilidade enquanto ações concretas nas organizações e o reflexo na sociedade, parceiros, fornecedores e clientes, comenta. “Da mesma forma deve entender quais as influências das novas tecnologias em suas atividades técnicas e no modelo de negócio das empresas”, conclui a coordenadora da Escola.

Sobre o palestrante

Ricardo Ary Filho é graduado em Engenharia Civil - UFC, possui pós-graduação em Finanças (UFRJ) e trabalhou em empresas próprias até se unir, em 2010, com a BSPAR Construções, onde atua como diretor de operações. Com mais de 20 anos de atuação na área, participou do desenvolvimento de 46 projetos, totalizando 2.900 unidades e mais de 417.800m² de área construída. Em 2015, tornou-se sócio das empresas BSPAR Urbanismo e BSPAR Infraestrutura, que atuam respectivamente, nas áreas de operação urbana e projetos estruturantes.

Serviços

Dia: 26 de fevereiro de 2019