null Cuidados do paciente crítico de Covid-19, envelhecimento ativo e distúrbios de voz são temas de lives da Escola de Saúde da Pós

Cuidados do paciente crítico de Covid-19, envelhecimento ativo e distúrbios de voz são temas de lives da Escola de Saúde da Pós

Momentos online possibilitam que professores, pesquisadores e alunos dialoguem sobre ciência e prática.


Carla Marineli, coordenadora da Escola de Saúde da Pós-Unifor:
Carla Marineli, coordenadora da Escola de Saúde da Pós-Unifor: "As lives possibilitam que alunos possam se aprofundar e debater com professores de renome" (Foto: Ares Soares)

A pandemia de Covid-19 tornou a necessidade de atualização constante dos profissionais da saúde ainda mais significativa. Na volta às aulas, a Escola de Saúde da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza uma série de lives voltadas para o aprofundamento de temas relacionados ao segmento.

Na terça-feira, dia 2, serão abordados os “Caminhos para o atendimento ao paciente crítico de COVID. O que há de novo?”, com o enfermeiro intensivista, professor do estágio supervisionado da Unifor e doutorando em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Ítalo Rigoberto. O diálogo será promovido a partir das 19 h e é aberto a profissionais e estudantes. O formulário para participação está disponível aqui. A mediadora será a professora Patrícia Pereira Vieira.

A live seguinte será no dia 3 de fevereiro, também às 19h, para falar sobre “Plano Gerontológico e oportunidades para um envelhecimento ativo”, com a terapeuta ocupacional Mônica Braúna, mestre em gerontologia social e doutoranda em Gerontologia e Geriatria na Universidade do Porto. e a mediação da professora Elcyana Bezerra, da Especialização em Gerontologia. Interessados no assunto podem participar preenchendo o seguinte formulário.

Os encontros online continuam no dia 4, abordando “Um pouco mais sobre o distúrbio de voz relacionado ao trabalho”, com a fonoaudióloga e doutora em distúrbios da Comunicação Humana e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Léslie Piccolotto Ferreira. A conversa contará com a mediação do professor Charleston Palmeira, fonoaudiólogo e mestre em Psicologia. Para participar basta preencher o formulário

Ciência e prática

A coordenadora da Escola de Saúde da Pós da Universidade de Fortaleza, professora Carla Marineli, destaca a importância desses momentos para a troca de conhecimento entre profissionais, estudantes da instituição e futuros pós-graduandos. “As lives oferecidas possibilitam que alunos das nossas especializações e aperfeiçoamentos possam se aprofundar e debater com professores de renome. Temos o cuidado de convidar palestrantes que sejam docentes e pesquisadores, que tenham práticas baseadas em evidências. Então, a gente correlaciona não só o conteúdo em si, da pesquisa, da ciência, mas também a prática desses profissionais”, explica a coordenadora. Carla Marineli ressalta que as lives são abertas ao público, que pode conhecer um pouco mais sobre o que vem sendo abordado nos cursos da Escola de Saúde da Pós.

Serviço

Lives da Escola de Saúde da Pós-Unifor

2 de fevereiro de 2021, às 19h 
Tema: “Caminhos para o atendimento ao paciente crítico de COVID. O que há de novo?”
Prof. Ítalo Rigoberto
INSCREVA-SE AQUI

3 de fevereiro de 2021, às 19h
Tema: “Plano Gerontológico e oportunidades para um envelhecimento ativo”
Profa. Mônica Braúna
INSCREVA-SE AQUI

4 de fevereiro de 2021, às 19h
Tema: “Um pouco mais sobre o distúrbio de voz relacionado ao trabalho”
Profa. Léslie Piccolotto Ferreira
INSCREVA-SE AQUI

Programação aberta ao público externo