angle-left Curso de Medicina do Trabalho da Pós-UNIFOR é o único no Norte e Nordeste reacreditado pela ANAMT

Seg, 22 Outubro 2018 14:13

Curso de Medicina do Trabalho da Pós-UNIFOR é o único no Norte e Nordeste reacreditado pela ANAMT

Pela segunda vez consecutiva, o curso de especialização em Medicina do Trabalho da UNIFOR atualiza seu reconhecimento de acretidação, isso significa que as competências da instituição seguem os padrões exigidos pelo órgão fiscalizador em sua especialidade. O órgão responsável pela acreditação do curso em Medicina do Trabalho é a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). A ANAMT reconhece que a Universidade de Fortaleza atende aos pré-requisitos de carga horária, atividades práticas, além dos conteúdo teórico.

 

O professor Pedro Fernandez, coordenador da Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da UNIFOR, comenta a importância dessa atualização, “temos pouquíssimos cursos acreditados no Brasil, e o nosso é o único do Norte e Nordeste, pois atende as qualificações que são esperadas pelo médico do trabalho”.

 

A especialização compõe às 1920 horas exigidas pelo órgão que o avalia, tendo 70% da carga horária voltada para a prática da Medicina do Trabalho, possuindo 1344 horas práticas dentro do curso. O coordenador relata que na última auditoria foi solicitado que todas as horas fossem de estágios, então o curso fez modificações; ampliou-se e buscou se adequar ao que a ANAMT exige. “Já era certificado, mas agora, em 2018, fomos reacreditado”, fomenta Fernandez.

 

O curso de especialização realiza suas atividades práticas no setor de medicina do trabalho da UNIFOR; no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI); em alguns ambulatórios de especialidade e em empresas e hospitais conveniados no município de Fortaleza.

 

Para mais informações, acesse: Medicina do Trabalho UNIFOR