angle-left Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza palestras sobre prevenção de acidentes na área predial

Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza palestras sobre prevenção de acidentes na área predial

A Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza, no dia 13 de novembro de 2019, às 19 horas, o evento: “Lições Aprendidas - Como Inspeções e Manutenções podem salvar vidas?”, onde contará com um ciclo de palestras acerca do tema que serão mediados por profissionais da área. 

 

Com o propósito de debater e trazer informações básicas de engenharia não só para os alunos da Pós-Graduação, como para a sociedade cearense, discutindo principalmente sobre prevenção de acidentes na área predial.  Casos recentes de acidentes que chegaram a tomar proporções mundiais na mídia serão comentados nas palestras, assim como serão apresentadas orientações de como evitar essas casualidades, por meio da inspeção predial e manutenção periódica. 

 

O evento será composto por quatro palestras, cada uma ministrada por um estudioso sobre o assunto que trará temas cotidianos, deixando o público presente bastante familiarizado com os assuntos abordados e trazendo cada explicação para mais próximo possível da realidade, além disso, ao final das palestras o evento terá uma mesa redonda, onde o público poderá tirar todas as suas dúvidas e compartilhar suas considerações sobre os temas apresentados e discutidos. 

 

Programação: 

 

  • 19:00 – 19:20 – CREA – Presidente Emanuel Mota – Ações do CREA para sociedade cearense

 

  • 19:20 – 19:40 – Eng. Thalisson Pinheiro – O que precisamos saber de inspeções e manutenções?

 

  • 19:40 – 20:00 - Enga. Mônica Maia – Fortaleza e o envelhecimentos de sua Edificações

 

  • 20:00 – 20:20 - Eng. Wetter Lino Tavares – Gerenciamento da minimização de riscos das manifestações patológicas

 

  • 20:20 – 21:30 – Mesa Redonda – Perguntas

 

Sobre os palestrantes: 

Emanuel Mota, Engenheiro, Diretor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará. 

Thalisson Pinheiro, Engenheiro Eletricista, MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Experiência em mais de 10 anos nos segmentos de Energia, Construção Civil, Predial e Industrial. Atuando com Adequações

Normativas, Instalações Elétricas, Inspeção, Auditoria e Segurança do Trabalho.

Mônica Maia, Engenheira civil, formada na UFC em 1990, pós graduada em Gestão de Obras na UNIFOR, perita judicial, experiência em Gestão, Inspeção, Qualidade (certificações ISO9001/PBQP-H), Produção, Planejamento/Controle de obras.

Wetter Lino Tavares, Engenheiro, graduado na Universidade Federal do Ceará, especialização em engenharia estrutural pela Universidade de Fortaleza, professor da graduação do curso de engenharia civil na UNIFOR, professor de Pós-Graduação. 

 

Serviço: 

Lições Aprendidas - Como Inspeções e Manutenções podem salvar vidas?

Data: 13 de novembro de 2019

Horário: 19 horas

Local: Bloco B, sala B08.