null Casos de sucesso na Engenharia serão apresentados em evento da Escola de Tecnologia

A Pós-Unifor garante aos alunos ferramentas para seu desenvolvimento, aliadas ao conhecimento técnico e vivência prática (Foto: Ares Soares/Unifor)

No dia 7 de maio, às 19h, a Pós-Unifor realiza o evento “Gerenciamento de Projetos na Engenharia – Casos de Sucesso”, abordando os mais diversos campo de atuação das Engenharias.

O evento é organizado pela Escola de Tecnologia e recebe como palestrantes a professora Leonarda Cajuaz, coordenadora da Escola, além do engenheiro responsável pelo planejamento e controle da Arena Castelão na Copa do Mundo, Daniel Crisóstomo, e  do pesquisador Felipe Moreira.

O evento pretende mostrar aos alunos exemplos de projetos atuais e bem sucedidos na área das engenharia, representando assim, a oportunidade para que se especializem cada vez mais em seu campo de atuação profissional.

19h — Welcome Coffee
19h20 —  Abertura
19h30 —  Caso de Sucesso: Gerenciamento da Arena Castelão
20h — Caso de Sucesso: Engenharia de proprietário - Parques Eólicos
20h30 —  Oportunidades Nacionais e Internacionais para Engenheiros com o PMI-CE
21h —  Mesa-redonda
21h30 — Sorteio de brindes aos presentes

Sobre os Palestrantes

Daniel Crisóstomo

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (2002). Diretor Norte/Nordeste da AACE (Association for the Advancement of Cost Engineering). Certificado PMO-CP (Certified Practitioner in PMO Value Ring Methodology). Consultor na área de Planejamento, Controle e Análise de Riscos em obras de construção civil e infraestrutura. Responsável pelo planejamento e controle da obra Arena Castelão, única arena entregue no prazo na Copa do Mundo de 2014.

Leonarda Cajuaz

Possui mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em Energias Renováveis e Sistemas Elétricos (2014) pela Universidade Federal de Fortaleza (UFC), MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (2009), Graduada em Engenharia eletrônica pela Universidade de Fortaleza (2005), Certificação ITIL e curso Técnico em Telecomunicações pela Escola Técnica Federal do Ceará -ETFCe (1997) . Atualmente é gerente de Inovações e Novos Negócios do Grupo Control Engenharia Ltda e professora auxiliar da Universidade de Fortaleza - Unifor.

Felipe Moreira

Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2010, tendo participado do Programa de Mobilidade Acadêmica nos anos de 2007 e 2008 na Universidad Politécnica de Valencia (UPV). Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Getúlio Vargas. Atua na área de Gerenciamento de Projetos na indústria da Construção Civil e é certificado Project Management Professional (PMP), pelo Project Management Institute (PMI), e Certified Scrum Master (CSM), pela Scrum Alliance. Pesquisador independente, publicando artigos em revistas nacionais de Gerenciamento de Projetos e apresentando trabalhos em congressos internacionais.

Gerenciamento de Projetos na Engenharia – Casos de Sucesso
Data: 7 de maio de 2018
Local: Auditório A3

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o inicio do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.