null Estratégia e Inteligência Policial é tema de palestra de Aloísio Lira na Pós-Unifor

Aloísio Lira, superintendente de pesquisa e estratégia da SSPDS. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

A Escola de Comunicação e Gestão realiza, no dia 21 de maio, às 19h, um evento sobre as abordagens e análises das estratégias e propostas da segurança pública no Estado. O evento Estratégia e Inteligência Policial na Segurança Pública do Ceará, será ministrado por Aloísio Vieira Lira Neto, e contará também com a participação espacial do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

Estudar e analisar a segurança pública do Estado, propondo ações para reduzir o crime e a violência é uma das funções desempenhadas por Aloísio Lira , que é titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Sobre o palestrante

Aloísio Vieira Lira Neto é graduado em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e graduando em Direito, pela Faculdade Integrada do Ceará. Atualmente, está concluindo o curso de especialização em Gestão Integrada da Segurança Pública também pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Antes de ser superintendente da Supesp, o gestor atuava como coordenador substituto do Escritório Regional de Gestão Estratégica da Polícia Rodoviária Federal no Ceará. Exerceu ainda diversos cargos de gestão dentro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), participando de todos os planejamentos estratégicos da instituição nos últimos cinco anos, com destaque para o cargo de chefe do Núcleo de Operações Especiais.

Estratégia e Inteligência Policial na Segurança Pública do Ceará
Data: 21 de maio de 2019 (terça-feira)
Local: Bloco B, sala B48