null Jornalismo Esportivo: Marcos Montenegro e Mário Kempes falam sobre TV e Internet em tempos de pandemia

Apresentador do Globo Esporte e o ex-comentarista da TV Diário debatem com estudantes o dia a dia da comunicação no mundo dos esportes.

Os jornalistas Mário Kempes (esquerda) e Marcos Montenegro

O editor-chefe e apresentador do Globo Esporte, da TV Verdes Mares, Marcos Montenegro, ao lado do jornalista Mário Kempes, ex-comentarista da TV Diário e da Rádio Verdes Mares, são os participantes da palestra Jornalismo Esportivo: TV e Internet em tempos de pandemia, promovida pela Universidade de Fortaleza. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 18h30, em sala virtual do Google Meet.

As dificuldades para a criação de pautas, notícias e entrevistas, além da chegada das coletivas e reuniões virtuais. As mudanças de paradigmas na cobertura do futebol. As redes sociais, que viraram nicho e porta-vozes para atletas, dirigentes e clubes. Como combater as fake news, quando a disseminação está atomizada? Serão alguns dos temas debatidos pelos dois jornalistas.

“O campo é enorme para o debate. Em nosso Estado, as consequências da pandemia foram e são incalculáveis, não só à economia e à saúde, mas para a indústria da comunicação também. A ideia é tentar levar aos estudantes como é feito e produzido o noticiário para chegar ao público”, explica Mário Kempes.

A participação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pelo formulário da Unifor. Apenas os ouvintes inscritos receberão certificado de participação.

Marcos Montenegro é formado em jornalismo, passou pelo Esporte Interativo e TV Jangadeiro. Na TV Verdes Mares, foi repórter, produtor, editor, além de apresentador do noticiário CETV2.

Mário Kempes é também formado em jornalismo, com passagens pelo Jornal Lance!, Diário do Nordeste e Federação Cearense de Futebol. Em 2018, cobriu in loco a Copa do Mundo da Rússia como repórter e comentarista para o Sistema Verdes Mares.

Palestra Jornalismo Esportivo: TV e Internet em tempos de Pandemia
Convidados: Marcos Montenegro e Mário Kempes