null Mestrado em Ciências Médicas realiza workshop em Escrita Científica

Seg, 22 Outubro 2018 12:59

Mestrado em Ciências Médicas realiza workshop em Escrita Científica

O Mestrado em Ciências Médicas da Pós-Unifor realizou nos dias 27 e 28 de setembro o workshop de escrita criativa para os alunos matriculados.  O evento que teve por objetivo auxiliar os participantes no processo de escrita de publicações científicas, foi ministrado pelo professor Jim Owen, da Division of Medicine, UCL Medical School, em Londres.

A programação foi dividida em dois dias. O primeiro dia, 27, tratou sobre as principais diferenças entre a língua inglesa e portuguesa na escrita científica; a familiarização com tipos e estrutura dos artigos científicos; os tópicos essenciais de redação científica (planejamento, preparação e organização) e como escolher a revista adequada.

Já o segundo dia, 28, voltou-se para esclarecer o que deve ou não ser feito em cada tópico do artigo (desde o título até referências); como escrever a cover letter; como escrever as respostas aos comentários dos revisores e dicas estratégicas para melhorar a redação científica.

O evento possuía um limite de 50 vagas e as inscrições foram realizadas pelo site da UNIFOR. Participaram do workshop, além dos docentes, os alunos do programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas, Saúde Coletiva, Psicologia e Biotecnologia (Renorbio).