angle-left Pós-Unifor e Projeto Mini-Empreendedor realizam feira Startup Kids

Pós-Unifor e Projeto Mini-Empreendedor realizam feira Startup Kids

O evento marca a sétima edição do projeto Pequenos Líderes e terá como tema o desenvolvimento do empreendedorismo desde a infância


Peça gráfica do Startup Kids
Peça gráfica do Startup Kids

A infância é o tempo de maior criatividade na vida do ser humano”, a frase é de Jean Piaget, um dos nomes mais influentes no campo da educação infantil do século XX. Assim, buscando estimular ainda mais esse período de grande importância no desenvolvimento cognitivo das crianças, a Pós-Unifor e o Projeto Mini-Empreendedor realizam no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8h30, a Feira Startup Kids. O evento, que marca a sétima edição do projeto Pequenos Líderes e a segunda edição da feira Startup Kids, terá como tema o desenvolvimento do empreendedorismo na infância.

Além da feira, haverá outras atividades como exposição de mini animais, passeios de charrete pelo campus, piquenique, oficina de música, oficina Viver Pra Valer, que busca resgatar brincadeiras manuais como bambolê e os brinquedos de madeira, entre outras. O evento também realizará uma arrecadação de livros para o projeto Biblioteca para Todos da Universidade e será aberto ao público em dia de “Campus Livre”.

“Startup Kids”

O fim das atividades se dará com a feira das startups, que podem ser definidas como empresas jovens que estão iniciando suas atividades no mercado e que pretendem ganhar mais espaço devido a suas ideias inovadoras. Nesta perspectiva, a feira “Startup Kids” é fruto da disciplina de Gestão de Negócios, em que crianças de 7 a 12 anos são estimuladas a escolherem sua marca e seu produto para que na feira possam comercializá-lo e estabelecer um primeiro contato com o empreendedorismo.

Segundo uma pesquisa do Instituto Empreender Endeavor, uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo de alto impacto, o número de empreendedores no Brasil cresceu 44% nos últimos 10 anos, chegando a 28% da população entre 16 e 64 anos. Para estimular esse crescimento, especialistas acreditam que a educação empreendedora deve ser incentivada desde a infância, mesmo para as pessoas que não almejam ser empresárias, pois esta instrução contribui para a formação de adultos mais criativos.

A vice-reitora de pós-graduação da Unifor, professora Lília Sales, salienta a importância de envolver as crianças em atividades como essas desde cedo. “Nós começamos a identificar quais os valores são importantes para a Pós-Unifor, para os alunos e para a sociedade, que são os valores de uma liderança que transforma o mundo para melhor”, afirma.

Programação

Feira Mini empreendedores
Oficina de Música
Oficina Viver pra Valer
Mini fazendinha
Doação de Livros
Piquenique

Serviço

Startup Kids

Data: 16 de dezembro 2018

Horário: 8h30

Local: Campus da Unifor - Área verde próximo ao Ginásio Poliesportivo

Mais informações: 3477.3383