null Pós-Unifor: LLM em Advocacia Prática nas Varas Criminais está com inscrições abertas

Seg, 10 Outubro 2022 10:24

Com uma metodologia 90% prática, a especialização oferece ao estudante aprendizado intenso e alto desempenho

Pós-graduação propicia a adequada qualificação técnica necessária ao bom exercício profissional no cenário jurídico penal (Foto: Getty Images)

Hoje, apenas concluir uma graduação pode não ser garantia de sucesso na carreira profissional. Na área do Direito, por exemplo, a exigência do mercado faz com que a procura por especializações se torne cada vez maior. Uma das possibilidades é o L.L.M – sigla para Latin Legum Magister ou ainda Master of Law –, uma opção de pós-graduação lato sensu que prepara o jurista para atuar de forma globalizada.

A nova modalidade, que é muito conhecida no exterior, começou a fazer sucesso recentemente no Brasil, e proporciona ao estudante amplo portfólio de prática. Na Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, o curso  LLM em Advocacia Prática nas Varas Criminais está com inscrições abertas para profissionais graduados em Direito.

Sidney Filho, coordenador do LLM, aponta a metodologia prática - que corresponde a 90% da matriz curricular -, como o principal diferencial do curso. “Saímos do modelo tradicional de ensino do ‘saber’ para o ‘saber fazer’”. Ele destaca os principais pontos desse modelo:

• Aprendizagem baseada em problemas e problematização;
  • Simulações;
  • Estratégias virtuais;
  • Discussão em grupo;
  • Situação-problema;
  • Jornal falado;
  • Portfólio;
  • Dinâmica em grupo;
  • Aula expositivo-dialogada;
  • Filmes/vídeos e outros.

Por estar sempre em aprimoramento, devido ao caráter mutável das relações sociais, que inspiram e motivam a criação de leis, a área do Direito pede uma constante atualização dos profissionais. Nesse sentido, conforme Sidney, cursar uma pós-graduação é “uma forma de manter-se em dia quanto às modificações ocorridas na legislação penal e processual penal, bem como às novas tendências doutrinárias e jurisprudências do Direito Penal e Direito Processual Penal”.

Pós-Unifor

Ao todo, são 25 vagas para o curso, que têm duração de 18 meses. As aulas serão quinzenais, acontecendo presencialmente às sextas-feiras e aos sábados. Para realizar a matrícula, os candidatos devem apresentar cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação para realizar a matrícula e garantir uma das vagas ofertadas.

Confira os benefícios de ser Unifor:

• Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação na Unifor têm 20% de desconto nas mensalidades;
  • Funcionários de empresas parceiras têm até 20% de desconto;
  • Para pagamento à vista, será concedido 10% de desconto no valor total do curso;
  • Haverá condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Consulte mais informações.

LLM em Advocacia Prática nas Varas Criminais
Período: outubro/2022 a julho/2024