null Representante da Singularity University ministra Aula Magna na Pós-Unifor

Representante da Singularity University ministra Aula Magna na Pós-Unifor

O evento acontece no próximo dia 8 de abril e terá como tema central o potencial das novas tecnologias na transformação de realidades

Famosa no Vale do Silício,  a Singularity University é conhecida pelos cursos em tecnologia e educação (Foto: Divulgação)
Famosa no Vale do Silício, a Singularity University é conhecida pelos cursos em tecnologia e educação (Foto: Divulgação)

A Pós-graduação da Unifor promove a Aula Magna da Escola de Tecnologia e Comunicação e Gestão, que tem como palestrante o representante da Singularity Univesity, Diego Julidori, senior manager and product management Equinix Brasil. O evento ocorre no dia 8 de abril, às 19h30, no Teatro Celina Queiroz, e contará com realidade virtual e aumentada, arpa laser, vídeos entre outros.

A utilização de novas tecnologias promove uma modificação no universo humano. A fotografia, a televisão e o cinema começaram a nos impulsionar a alterar, inclusive, os verbos e o vocabulário, que tradicionalmente utilizamos para se comunicar.

As imagens técnicas produzidas pelos meios audiovisuais estão a se conectar, gerando novos sentidos entre os seres humanos. Segundo a professora da Escola de Tecnologia, Adriana de Oliveira, o relacionamento com a tecnologia e o seu potencial de transformação das realidades se mostra com o desenvolvimento da tecnologia digital, que emerge os seres humanos num universo online.

O livre acesso aos veículos comunicacionais determina a proximidade entre as diferentes comunidades, o conhecimento de novas realidades e construção de novas relações. Além de indagar questões críticas a respeito desse potencial: resta-nos saber se a convergência dos meios digitais, a formação de redes visualizada atualmente tenderá mais para a promoção da integração social ou para a superficialidade das relações humanas promovendo o isolamento dos indivíduos no mundo real.

Sobre o Palestrante

Diego Julidori é gaduado em Engenharia Elétrica, com MBA em Gestão de Negócios. Mais de 10 anos de experiência, trabalhando desde startups à empresas globais de tecnologia, do setor de vendas até operações com desafios.

Sobre a Singularity University

A Singularity University foi fundada em 2009 por Peter Diamandis, importante engenheiro e empreendedor norte-americano, e por Ray Kurzweil, inventor, um dos maiores gurus de inteligência artificial e diretor de engenharia do Google. Entre as empresas apoiadoras da instituição, estão o próprio Google, além de Nokia, Kauffman e Cisco.

A universidade oferece cursos de especialização, férias e workshops. À parte algumas particularidades (tempo de duração, enfoque e custo), todos os programas visam inspirar e capacitar os participantes para aproveitar o poder das tecnologias para melhorar a vida de bilhões de pessoas.

O foco da instituição é transformar pessoas e organizações, munindo-as de habilidades e conhecimentos necessários para o enfrentamento de grandes dilemas globais.

Transformação das realidades por meio do potencial da tecnologia
Data: 8 de abril de 2019
Local: Teatro Celina Queiroz