angle-left Pós-Unifor recebe o maior Hackathon colaborativo do planeta

Pós-Unifor recebe o maior Hackathon colaborativo do planeta

O NASA Space Apps Challenger é o MAIOR HACKATHON COLABORATIVO do PLANETA – uma espécie de maratona de programação que dura horas, ou até dias -, que ocorre em diversas cidades ao redor do mundo. Este ano acontece a 8º edição, que ocorrerá entre os dias 18 a 20 de outubro, os TEAMS GESTORES aprovados pela NASA, estimam realizar mais de 250 eventos, atraindo mais de 25 mil participantes ao redor do mundo. 

O NASA Space é uma oportunidade de promover projetos de ampla qualificação e uma forma de experimentar e buscar soluções para problemas da terra e do espaço. Com o intuito de reunir pesquisadores, professores, alunos, cientistas, tecnólogos, curiosos e afins que possam formar equipes para que em 48 horas juntos consigam criar soluções inovadoras para desafios propostos pela NASA.  

A programação não fica restrita somente ao desafio proposto pela NASA, antes das 48 horas de imersão para resolver os seis desafios, o evento proporcionará também os chamados Bootcamp, que procura facilitar a participação dos novos interessados no Hackathon, ou seja, são realizadas palestras e workshops  que servem como uma prévia e preparação para o evento principal. 

O Hackathon em Fortaleza acontecerá na Universidade de Fortaleza com o apoio da Pós-Unifor, uma ótima oportunidade de integrar seus alunos em um projeto tão inovador, além do mais, o evento reúne diferentes personalidades o que proporciona uma ótima forma de networking e troca de experiências. 

 

Para saber mais informações e a programação completa, acesse o site: https://www.spaceappsbrazil.org/