angle-left Urbanista Gil Peñalosa ministra palestra sobre melhorias na cidade de Fortaleza

Urbanista Gil Peñalosa ministra palestra sobre melhorias na cidade de Fortaleza

O evento conta com o apoio da Universidade de Fortaleza e será aberto ao público.


O urbanista colombiano Guillermo Peñalosa (Foto: Divulgação)
O urbanista colombiano Guillermo Peñalosa (Foto: Divulgação)

A palestra "Construindo uma Fortaleza vibrante e saudável para todos", a ser ministrada pelo professor e urbanista Gil Peñalosa, acontecerá nesta terça-feira, 3 de março, no auditório A1, localizado na Universidade de Fortaleza. O evento conta com o apoio do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor.

O evento será aberto ao público e é uma iniciativa paralela ao 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, que ocorre de 4 a 6 de março de 2020 no Centro de Eventos do Ceará.

O seminário, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, reunirá especialistas e líderes políticos nacionais e internacionais para o debate de políticas públicas que transformaram cidades.

Gil Peñalosa é fundador e presidente da 880 Cities, organização sem fins lucrativos canadense, e presidente do conselho do World Urban Parks, organismo representativo internacional de parques urbanos, espaços abertos e setores de recreação, com sede na Nova Zelândia.

Além disso, o professor já trabalhou em mais de 300 cidades diferentes em todos os continentes, atuando também como consultor sênior da Vision Zero Network, Children & Nature Network e America Walks.

Em 2017, foi listado entre os 100 urbanistas mais influentes pelo Planetizen website de notícias sobre planejamento urbano, da agência digital Urban Insight, em Los Angeles (EUA).

Serviço

Conversa com o professor Gil Peñalosa: Construindo uma Fortaleza vibrante e saudável para todos
Data: 3 de março de 2020
Horário: 19h
Local: Auditório A1, ao lado do bloco da Pós-Unifor
Mais informações: (85) 3477.3166 | 3477.3233