Psicologia Organizacional e do Trabalho Especialização

Profissional escreve e analisa papéis junto com colegas.

Objetivo geral

Contribuir com a formação de profissionais nas dimensões intrínsecas à prática profissional – teórica metodológica, instrumental e critica, possibilitando-lhes uma melhor compreensão acerca da complexidade dos contextos de trabalho, viabilizando alternativas de atuação compromissada com a promoção da saúde e com princípios éticos de gerenciamento das relações das pessoas com o seu trabalho.

Objetivos específicos

• Proporcionar uma reflexão teórica conceitua e metodológica no campo da psicologia, gestão de pessoas e da saúde mental e trabalho;

• Conhecer a importância do fenômeno psicológico e sua influência na dinâmica organizacional;

• Conhecer a capacidade de diagnosticar, planejar, executar e avaliar questões relacionadas ao comportamento individual e grupal nas organizações e no trabalho.

Público-alvo

Profissionais graduados nas áreas de Psicologia, Administração, Recursos Humanos, áreas afins e demais profissionais que tenham interesse no trabalho e comportamento humano.

Informações para contato

Coordenação: Edileia Feitosa

• E-mail de contato: edileiafeitosa@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: junho/2022 a junho/2023
  • Periodicidade: quinzenal
  • Carga horária: 380 h/aula
  • Duração: 12 meses

Núcleo Estruturante e Específico

• Modalidade: presencial
  • Quinta e sexta: de 19h às 22h
  • Sábado: de 8h às 12h e 13h às 17h

• Vagas: 12
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação
pós unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

MATRIZ CURRICULAR

• Fundamentos Teóricos Da Psicologia Organizacional e do Trabalho
  • Governança e Compliance nas Organizações
  • Mudança, Inovação e Transformação Organizacional;
  • Liderança com propósito nas organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Cultura e Clima Organizacional
  • Gestão Estratégica de Pessoas Com Foco em Resultado
  • Treinamento, Desenvolvimento e Educação em Organizações de Trabalho
  • Organizações Exponenciais e Gestão do Futuro
  • Teletrabalho e trabalho remoto nas Organizações (Home Office)
  • Gestão de Processos e Projetos
  • Psicologia, Trabalho e Subjetividade
  • Saúde Mental e Trabalho: Psicopatologias
  • Avaliação Psicológica No Contexto Organizacional
  • Promoção da Saúde e Qualidade De Vida No Trabalho
  • Gestão de Conflitos
  • Diversidade, Inclusão e Equidade nas organizações

• Elaboração de Projetos Científicos e Multidisciplinares
  • Produtos, Projetos e Ações de Impacto

• PDL - Gestão do Desempenho Humano
  • PDL - Liderança Situacional
  • PDL - Empreendedorismo em Saúde
  • Gestão de Carreira
  • Saúde e Segurança do Trabalho
  • Gestão das Relações Trabalhistas e Sindicais

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMAS DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula até 16 de maio 2022: com matrícula R$ 199,00 + 19 parcelas de R$ 599,00;
  • De 17 de maio a 30 de maio de 2022: matrícula de R$ 300,00 + 19 parcelas de R$ 599,00;

DESCONTOS

• Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos.
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.