null Engenheiro Aldo Mattos é convidado para palestra sobre o mercado de gerenciamento de obras

Evento da Escola de Tecnologia da Pós-Unifor acontece na quarta-feira (13), às 19h

Aldo Dórea Mattos é engenheiro civil e advogado, com experiência em grandes projetos de infraestrutura em vários países. É diretor da AACE, maior associação mundial de engenharia de custos, e autor de livros sobre orçamento e planejamento de obras. (Foto: Divulgação)

A Pós-Unifor realiza, no dia 13 de fevereiro, às 19h, uma palestra que aborda os diferentes mercados para os profissionais da área de Gerenciamentos de Obras, tanto no âmbito nacional quanto internacional.

O evento tem como palestrante Aldo Dórea Mattos, engenheiro civil, advogado (UFBA) e mestre em Geofísica (UFBA). Aldo possui experiência em grandes projetos de infraestrutura de energia, transportes, hidráulica, saneamento e habitação no Brasil, nos Estados Unidos, na África do Sul, em Moçambique, no Peru, no Egito etc, além de ser consultor de planejamento e gerenciamento de obras para diversas empresas públicas e privadas.

Sobre a palestra

Professor da Escola de Tecnologia da Pós-Unifor, Alex Amarante ressalta que a partir das experiências de um dos maiores grupos empresariais do Ceará, o palestrante vai abordar os desafios e os sucessos para certificação LEED (Leadership in Enegy and Environmental Design), que atesta construções sustentáveis, concedido pela Organização Não Governamental (ONG) americana U.S. Green Building Council (USGBC) nos quesitos sustentabilidade do espaço, racionalização do uso da água, eficiência energética, qualidade ambiental interna, materiais e recursos, inovação e processos de projeto e créditos regionais.

O professor Alex também levanta um questionamento sobre o impacto da palestra na área profissional: “nesse contexto, quais habilidades e competências os profissionais das áreas de tecnologia e das áreas de gestão precisam desenvolver no ambiente nacional e internacional, onde a sustentabilidade e as novas tecnologias estão exigindo das organizações inovações nos processos operacionais e modelos de negócios?”

Serviços

Data: 13 de fevereiro de 2019
Local: Bloco B, sala B 48

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.