null Nutricionista Mirella Freire aborda hábitos saudáveis de maneiras simples em evento da Pós-Unifor

A nutricionista Mirella Freire (Foto: Divulgação)

A obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros, enquanto 54% enfrentam problemas de sobrepeso, segundo dados da pesquisa de vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas, divulgada pelo Ministério da Saúde. Diante de dados como esses a Escola de Saúde da Pós-Unifor, buscando debater sobre o tema que já é considerado um problema de saúde global, realiza no próximo dia 9 de abril, às 19h, uma roda de conversa com a nutricionista Mirella Freire sobre a desmistificação de dietas e a importância da nutrição funcional.

Na ocasião acontecerá também o lançamento do livro “É Mais Simples do que Parece”. No livro, Mirella vai além da Nutrição Funcional: ela apresenta ao leitor toda a sua filosofia de vida saudável – simples, porém completa – que engloba não só questões nutricionais, mas enxerga a pessoa como um ser único, complexo e multifacetado, levando em conta sua autoestima, seus relacionamentos com a família e os amigos, sua relação com os animais e o meio ambiente, os cuidados com a alimentação, e também a atenção dada ao corpo e a mente.

Sobre Mirella Freire

Formada em 2001 pela Universidade Federal de Pernambuco, Mirella Freire Rocha consagrou seu nome no ramo de nutrição cearense. A profissional tem Especialização em Fisiologia do Exercício, Nutrição e Atividade Física, Nutrição Clínica Funcional, Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional.

Foi a pioneira da Nutrição Funcional na cidade de Fortaleza, uma prática que não se restringe à prescrição de dietas ou às sugestões de cardápios. A Nutrição Funcional observa e investiga sinais e características de cada pessoa e relaciona-os com a carência ou com o excesso de nutrientes, tendo como objetivo ajustar qualquer desequilíbrio nutricional que possa ser maléfico ao organismo como um todo.

Serviços

Data: 09 de abril de 2019

Local: bloco B, sala 03

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.