null IV Webinário de Ciências Médicas abordará os impactos da pandemia na saúde mental

O evento virtual é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade de Fortaleza

O Webinário tem como objetivo discutir temas relevantes para a comunidade acadêmica e público geral (Foto: Getty Images)

O IV Webinário abordará, nesta quinta-feira(24), os impactos da pandemia do SARS-CoV-2 na Saúde Mental. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, e tem como objetivo discutir temas relevantes para a comunidade acadêmica e público geral.

O evento virtual acontecerá às 19h30 e será transmitido via hangout meet para público geral. Aos interessados, clicar AQUI para acessar ao link.

Ana Cristina Moreira, professora pertencente ao Mestrado em Ciências Médicas (PPGCM) e ao curso de graduação em Farmácia, explica que as palestras são realizadas por docentes do PPGCM e convidados. “Esse evento foi iniciado no primeiro semestre deste ano. O Webinário contribui com a difusão do conhecimento científico, além de divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no
Programa”
, ressalta ela.

Nesta quarta edição, a palestra será ministrada pela professora Renata Rocha Barreto, docente do curso de Medicina da Universidade e membro do PPGCM. Durante o evento, será discutido sobre as mudanças ocasionadas pela Covid-19 e o processo de adaptação à nova realidade. “Esta adaptação foi necessária, trazendo mudanças significativas nas relações pessoais, profissionais e causando impactos na economia de todos os países. Essas mudanças drásticas e imediatas vêm impactando no estado psicológico das pessoas, potencializando as preocupações rotineiras e trazendo à tona outras que não existiam”, explica a professora Ana Cristina.

Renata Rocha abordará os fatores que podem estar envolvidos na associação entre Covid-19 e desfechos psicológicos, como o medo inerente à pandemia, estresse financeiro com a redução ou perda de renda, isolamento social, redução de estímulos e mudanças na rotina. Além disso, irá demonstrar também as possibilidades de prevenção e promoção da saúde mental.

IV Webinário: Impactos da Pandemia do SARS-CoV-2 na Saúde Mental
Data: 24/09/2020
Link de acesso: https://meet.google.com/guo-psfq-igu

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.