null Pós-Unifor promove circuito de Aulas Magnas

Pós-Unifor promove circuito de Aulas Magnas

Os eventos têm como objetivo promover a aproximação e a integração dos novos alunos com a Instituição. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza realiza, nos meses de fevereiro e março, um circuito de aulas magnas das novas turmas de especialização da Pós-Unifor. Os eventos têm como objetivo promover a aproximação e a integração dos novos alunos com a Instituição, além de informá-los sobre os procedimentos básicos de cada setor.

O tema da aula da Escola de Saúde é “Empoderamento e Segurança do Paciente”, ministrada pelo médico Marcelo Alvarenga, que falará sobre a facilidade do acesso a informações pelos pacientes e às oportunidades de participação ativa em seus tratamentos.

De acordo com a coordenadora da Escola da Pós-Unifor, Carla Marineli, o paciente apresenta, atualmente, um novo perfil, pois ele atua como protagonista do processo. “Há uma consciência e um empoderamento em suas ações. Dessa forma, os profissionais de saúde precisam se adequar a essa realidade para um melhor prognóstico”, pontuou.

Já a aula magna da Escola de Gestão, “Liderando com Criatividade em Cenários Desafiadores”, abordará o desenvolvimento e aprimoramento dos aspectos de liderança e de criatividade de futuros gestores que enfrentam os cenários desafiadores do universo do empreendedorismo. José Felipe Carneiro, palestrante e co-fundador da cervejaria Wäls, falará sobre liderança, vendas, motivação e trabalho em equipe.

Na área da Pós de Direito acontece a aula magna “A evolução da Codificação Civil Brasileira”, que trata do Direito Civil e sua consequente legislação, abordando desde diretrizes que compreendem garantias legais ao indivíduo ao nascer até os direitos que geram reflexos após a morte.

Para a coordenadora da Escola de Direito, professora Viviane Rufino, compreender de que forma essa legislação vem evoluindo no sistema de Justiça brasileiro é primordial para todas as carreiras jurídicas. “Os seus efeitos transcendem a esfera do direito privado, ou seja, trata-se de seara jurídica que reverbera em todas as relações entre particulares, direta ou indiretamente”, conclui.

Para completar, os novos alunos poderão participar da aula magna “Perfil do Profissional para Projetos com Sustentabilidade e Inovação”, com o palestrante Ricardo Ary Filho.

Empoderamento e Segurança do Paciente – Dr. Marcelo Alvarenga
Escola de Saúde

Data: 14 de fevereiro de 2019
Local: Bloco B - sala 28

Liderando com Criatividade em Cenários Desafiadores – José Felipe Carneiro
Escola de Comunicação e Gestão

Data: 19 de fevereiro 2019
Local: Teatro Celina Queiroz

A Evolução da Codificação Civil Brasileira – Rodolfo Pamplona Filho
Escola de Direito

Data: 21 de fevereiro de 2019
Horário: 19h às 22h
Local: Bloco B - Sala 48

Perfil do Profissional para Projetos com Sustentabilidade e Inovação – Ricardo Ary Filho
Escola de Tecnologia

Data: 12 de março de 2019
Local: Bloco B - Sala 48

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.