null Pós-Unifor realiza evento sobre mineração de dados com RapidMiner

Pós-Unifor realiza evento sobre mineração de dados com RapidMiner

O evento oportuniza estudantes e profissionais a conhecerem as formas de compreender a mineração de dados

Professor e pesquisador da Unifor, Delano Lima ministra a disciplina de Planejamento de Comunicação Corporativa e desenvolve pesquisa em tópicos relacionados à Ciência de Dados e à Comunicação.   (Foto: Divulgação)

O curso de Gestão Analítica com Business Intelligence e Big Data promove, no dia 7 de maio, às 19h, um evento sobre mineração de dados com RapidMiner, uma ferramenta comercial para análise de dados que utiliza aprendizagem de máquina.

Em um artigo publicado no site IA Expert, do professor Jones Granatyr, pós-doutor no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, afirma que “a principal missão dessa plataforma de software é acelerar o processo de criação de análises preditivas e torná-las fáceis para serem aplicadas em cenários práticos de negócios”. Ou seja, o RapidMiner é uma plataforma única que possibilita transformar dados em ativos estratégicos.

Para abordar o tema, foi convidado o professor Delano Lima. Delano possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Especialização em Gestão de Marketing pela Unifor. Tem mais de dez anos de atuação na área de inteligência de mercado, em especial na convergência de tópicos de ciência de dados aplicada à comunicação e ao marketing. No ano de 2015, fundou a startup DataImobi que atende a todo o mercado imobiliário nacional, no contexto de inteligência de mercado e fundou a startup Mining Metrics, baseada em análise de dados da web social.

Em 2017, Delano venceu um desafio global proposto pela empresa norte-americana Rosette, baseado na construção de um modelo de análise de dados não estruturados no âmbito da comunicação, usando o Rosette Text Analytics e o RapidMiner, ferramenta global de mineração de dados. Já no ano passado, foi nomeado Embaixador Oficial da ferramenta RapidMiner para todo o território brasileiro, difundindo o uso da ferramenta e práticas de mineração e ciência de dados especial no contexto da comunicação e do marketing, junto à academia e ao mercado.

Mais recentemente, tornou-se professor e pesquisador da Unifor, ministrando a disciplina de Planejamento de Comunicação Corporativa e desenvolvendo pesquisa em tópicos relacionados à Ciência de Dados e à Comunicação.

Palestra Big Data - Mineração de Dados com Rapidmine
Data: 07 de maio de 2019
Local: Bloco B - sala 48

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.