null Professor Vitor da Fonseca participa de evento da Pós-Unifor sobre Neuropsicomotricidade

O professor Vitor da Fonseca, psicomotricista e pedagogo, formado pela Organização Internacional de Psicomotricidade, em Paris (Foto: III Congresso Internacional de Psicomotricidade Relacional)

A Especialização em Psicomotricidade da Escola de Saúde realiza "A Evolução Humana e o Papel da Neuropsicomotricidade". O evento acontece no dia 24 de abril, tendo como palestrante o professor Vitor da Fonseca.

Sobre o palestrante

Vitor da Fonseca é professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, docente no Departamento de Educação Especial e Reabilitação, e mestre em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade de Northwestern, Evanston, Chicago (Estados Unidos).

Psicopedagogo e psicomotricista, tem sido responsável clínico ao longo de trinta anos, em vários centros de observação e reeducação psicoeducacional privados.

Desenvolve ações de formação há vários anos com professores, psicólogos, médicos e terapeutas no país e no estrangeiro.

É autor de várias obras e artigos no domínio da psicomotricidade, da antropologia, das perturbações do desenvolvimento, das dificuldades de aprendizagem, da estimulação precoce, da educação especial, da psicopedagogia, da neuropsicologia, e da educação cognitiva, publicados em Portugal e no estrangeiro.

É formador especializado em psicomotricidade pela Organização Internacional de Psicomotricidade (OIP) e pela Associação Ibero-americana de Psicomotricidade Infantil, em dificuldades de aprendizagem e em programas cognitivos, nomeadamente no Programa de Enriquecimento Instrumental, de R. Feuerstein, no Programa PASS, de J. Das, J. Naglieri e J. Kirby e no Programa de Desenvolvimento Cognitivo para a Pré-Escola Bright Start, de C. Haywood, onde desenvolve trabalhos de pesquisa e de formação de mediatizadores.

Palestra A evolução humana: o papel da neuropsicomotricidade
Data: 24 de abril de 2019
Local: Auditório A4

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.