Em torno de uma mesa, estão diversos profissionais.
angle-left Arquiteto Davi Deusdara ministra palestra sobre processos criativos para novos produtos e negócios

Os projetos do arquiteto Davi Deusdara focam em design acessível e descomplicado, a partir de ideias que podem fazer parte das soluções do dia a dia (Foto: Divulgação)

A Pós-Unifor realiza um evento que busca apresentar a experiência de um arquiteto na criação de produtos e gestão de novos negócios e projetos, no Brasil e no exterior. A palestra discute a atuação criativa do profissional da área frente às novas possibilidades de trabalho e mercados e aos desafios da atualidade.

O palestrante será o arquiteto e urbanista Davi Deusdara, graduado pela Universidade de Fortaleza. Deusdara contribuiu com o desenvolvimento e a gestão de projetos localizados no Brasil, Portugal, Cabo Verde, Romênia e Moçambique, focando-se no desenvolvimento e no gerenciamento de projetos que envolvem a produção, a concepção, a prototipagem e a comercialização. Além disso, fundou o Studio Deusdara em 2015, voltado para o desenvolvimento de produtos e projetos.

A coordenadora da Especialização em Arquitetura de Interiores, Fernanda Rocha ressalta que eventos como esses evidenciam experiências diferenciadas e trazem práticas inovadoras, que servem para discutir a gestão de processos e projetos e a formação de equipes multidisciplinares em trabalhos colaborativos.

Processo criativo para novos produtos e novos negócios
Data: 24 de janeiro de 2019
Local: Auditório A4 ou A3

Dúvidas Frequentes

A aprovação nas disciplinas ocorrerá mediante o alcance mínimo de nota 7,0 (sete) e frequência de 75% sob a carga-horária da disciplina (setenta e cinco por cento).

A reposição de módulo/disciplina é realizada por meio de requerimento próprio para matrícula como aluno especial, até 5 dias antes do início da mesma, desde que haja disponibilidade de vagas. O aluno pode fazer a solicitação pessoalmente, na secretaria da pós-graduação (Bloco B- Sala B08), ou através do e-mail latosensu@unifor.br .

É de suma importância que o aluno não falte aos módulos/disciplinas do cronograma do curso, tendo em vista que o curso é modular e presencial, e a oferta da disciplina é conforme o cronograma de turmas em realização e/ou a realizar. Destaca-se que a matrícula só poderá ser realizada se não constarem, em seu nome, débitos anteriores em qualquer curso desta Universidade.

Pode-se analisar o aproveitamento da disciplina cursada em outras instituições de ensino superior reconhecido pelo MEC, ou na própria UNIFOR, podendo o pedido ser deferido ou indeferido. Contudo é importante destacar que o limite para aproveitamento de estudo de disciplinas cursadas em outros cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, realizadas em outras IES, será até 03 (três) disciplinas do total exigido para o respectivo curso, sem dedução financeira, e somente para fins acadêmicos, no limite acima descrito.

O pedido de aproveitamento deverá ser solicitado antes do início da(s) disciplina(s), sendo o prazo de resposta da análise de 20 dias úteis.

O trancamento de disciplina deverá ser solicitado por e-mail ( latosensu@unifor.br) ou pessoalmente, na secretaria da pós-graduação no prazo de 5 dias antes da disciplina.

A solicitação do Certificado de Conclusão de Curso deverá ser feita de forma presencial, na secretaria da pós-graduação (Bloco B- Sala B08). O prazo para confecção e entrega do mesmo é de vinte dias úteis.

Atendimento via chat