null Bate-papo com Fabiano Mapurunga, gestor da Agropaulo Agroindustrial - Pós agronegócio

Bate-papo com Fabiano Mapurunga, gestor da Agropaulo Agroindustrial

O Estado do Ceará vem despontando em níveis nacional e internacional no Agronegócio. As expectativas apontam que teremos uma atividade econômica do agronegócio cearense acima da atividade econômica do agronegócio nacional para este ano.

Nosso estado vem favorecendo a balança comercial nacional, sendo referência nacional nas exportações de algumas culturas como a de melão. Percebe-se forte tendência de alguns produtores em expandir seus plantios, e até mesmo de apostar em culturas não tradicionais em nossa região como a de trigo.

Nosso setor está e sempre esteve na base de sustentação da população. Toda a cadeia produtiva do agronegócio não parou em nenhum momento durante os momentos mais difíceis desta pandemia, e posso me aventurar em dizer que crescemos muito em termos logísticos e de visão empresarial, pois muitos precisaram fugir de modelos tradicionais de negócios e abrir sua visão para os meios eletrônicos de negociação.

Julgo que o momento atual se mostra muito propício, pois nosso Estado necessita cada vez mais de pessoas com uma visão sistêmica no agronegócio. Desta maneira nossa região poderá aproveitar cada vez mais as oportunidades que surgirão tanto no mercado nacional, quanto no mercado internacional, pois haverá muito mais profissionais devidamente qualificados para tocar os negócios.

Quando tivemos a ideia de montar um MBA em Agronegócio, concluímos que não poderíamos escolher uma universidade que não estivesse alinhada com nossos princípios de conduta e profissionalismo. Encontramos na Universidade de Fortaleza tudo o que precisamos para que este MBA seja realmente ministrado com o máximo zelo e comprometimento. Além de termos a convicção que a mesma conseguirá unir com maestria, a teoria acadêmica com a prática do mercado do agronegócio.

Parceria muito forte pois une a experiência, a tradição e o profissionalismo de uma instituição de peso e referência no ensino superior como a Unifor, a qual detém o aparato teórico capaz de conduzir os conteúdos necessários para a qualificação que o mercado exige, com a tradição, o profissionalismo, a seriedade e a experiência prática, de uma das maiores empresas de Agronegócio do nosso país que é a Agropaulo.

Tenho certeza de que os mercados nordestino e nacional ganharão muito com esta parceria.

Os alunos encontrarão um corpo técnico de professores que mesclam o conhecimento teórico acadêmico, com as práticas de campo e empresariais, os permitindo adquirir um ferramental valioso, que lhes apoiará em suas vidas profissionais.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.