angle-left Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais inscreve novos membros

Ter, 18 Fevereiro 2020 10:30

Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais inscreve novos membros

Professor Humberto Cunha é coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais/GEPDC (Foto: Ares Soares)
Professor Humberto Cunha é coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais/GEPDC (Foto: Ares Soares)

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (GEPDC/PPGD/UNIFOR) abriu inscrições aos interessados em integrar o seu programa de estudos e pesquisas para o ano de 2020.

Serão aceitas inscrições até 29 de fevereiro de 2020 pelo link abaixo. 

É requisito que tenham interesse no aprofundamento das temáticas objeto de estudo e pesquisa do GEPDC que, especificamente no ano de 2020, tem como enfoque o estudo das “Matrizes Internacionais dos Direitos Culturais”.

Podem participar da seleção estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado; além de pesquisadores doutores ou com outro título acadêmico.

Os selecionados deverão cumprir um mínimo de 75% de frequência em palestras, reuniões, bem como no IX Encontro Internacional de Direitos Culturais.

Saiba mais

Liderado pelos professores Francisco Humberto Cunha Filho e Maria Lírida Calou de Araújo e Mendonça, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais nasceu em novembro de 2004, a partir da XVII Semana do Direito da Unifor. Do evento que tinha como tema Direito, Arte e Cultura surgiu o Grupo que continua ativo e produtivo por mais de dez anos. Seus integrantes têm desenvolvido investigações sobre temas relacionados à ordenação constitucional da cultura no Brasil, patrimônio cultural, proteção à criação e produção cultural, relações de trabalho no espetáculo e incentivos e fomento à cultura. Atualmente, seu principal objetivo é construir meios que possibilitem um maior entendimento, conhecimento e discussão acerca dos direitos, deveres e garantias culturais.

CONFIRA O EDITAL

Mais informações:
contato@direitosculturais.com.br
http://direitosculturais.com.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.