null Mestrado e Doutorado em Informática lançam linha de pesquisa em Ciências de Dados e Inteligência Artificial

Ter, 14 Janeiro 2020 14:43

Mestrado e Doutorado em Informática lançam linha de pesquisa em Ciências de Dados e Inteligência Artificial

Nova linha de pesquisa atende à demanda de mercado provocada pelas atuais transformações tecnológicas nas empresas e na sociedade.


A professora Vládia Célia Pinheiro, do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada(Foto: Ares Soares)
A professora Vládia Célia Pinheiro, do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada(Foto: Ares Soares)

A digitalização está provocando uma revolução tecnológica nas empresas, nas pessoas e na sociedade. As organizações, por exemplo, estão cada vez mais tomando decisões com base em diagnósticos feitos por máquinas. E por trás de toda essa tecnologia existem os profissionais que atuam nas áreas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, funções que figuram entre as mais promissoras na atualidade.

Antenada às novas demandas, a Universidade de Fortaleza integra ao seu Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada uma nova e estratégica linha de pesquisa sobre Ciência de Dados e Inteligência Artificial. A expertise dos pesquisadores da Unifor e a integração com projetos desenvolvidos no Parque Tecnológico Unifor (TEC Unifor) são o diferencial da nova linha de pesquisa. 

Como participar

As inscrições iniciam nesta terça-feira (14/01) e seguem até o dia 14 de fevereiro de 2020. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado.

De acordo com a professora Vládia Célia Pinheiro, do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada, a linha de pesquisa é voltada para graduados nas áreas de Engenharias, Ciências da Computação, Estatística, Física e Economia. O valor da taxa de inscrição é R$ 132,00. 

O interessado deve se inscrever na Secretaria do Stricto Sensu (Sala 1, Bloco E), das 7h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. Também são aceitas inscrições pelos Correios e por e-mail (mia@unifor.br).

O processo de seleção contemplará três etapas. Os candidatos serão avaliados pelas cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso, a segunda fase será a análise de currículo e, por último, será realizada a e entrevista individual.

Os dez primeiros colocados na seleção vão receber bolsas de estudo financiada pelas empresas parceiras do TEC Unifor. O início das aulas está previsto para o dia 5 de março.

Serviço

Seleção para o Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada - Linha de pesquisa em Ciência de Dados e Inteligência Artificial
Edital Nº. 02/2020
> Formulário de Inscrição
> Mestrado: Carta de Recomendação
> Doutorado: Carta de Recomendação
Inscrições: 14 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020
Local: Secretaria do Stricto Sensu (Sala 1, Bloco E)
Horário: 7h30 às 20h, de segunda a sexta-feira
Mais informações: (85) 3477-3268 / mia@unifor.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.