null Mestrado em Ciências Médicas da Pós-Unifor participa do Mutirão Diabetes em Fortaleza

Seg, 11 Novembro 2019 15:49

Mestrado em Ciências Médicas da Pós-Unifor participa do Mutirão Diabetes em Fortaleza

Corpo docente do Mestrado em Ciências Médicas (Foto: Ares Soares)
Corpo docente do Mestrado em Ciências Médicas (Foto: Ares Soares)

No próximo dia 23 de novembro (sábado), das 8 às 13 horas, alunos e professores do Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza participam do Mutirão Diabetes que acontece no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Na ocasião serão ofertados, de forma gratuita, a pacientes diabéticos e pré-diabéticos atendimento oftalmológico e atividades educacionais com temáticas relacionadas a neurologia e endocrinologia.  

O objetivo do curso de Mestrado é que os alunos sejam capacitados a exercerem uma atividade de extensão, tendo oportunidades que vão além das pesquisas, mantendo interação com a comunidade e contribuindo das mais diversas formas com o mutirão, principalmente fazendo parte da elaboração do projeto, divulgação e organização. Participam também do mutirão os alunos da graduação em Medicina. 

A expectativa é que a ação consiga dar assistência a aproximadamente mil pacientes, contando com as estações de neurologia, dor, nefrologia, educação física, pré-diabéticos e nutrição, de forma multidisciplinar, com participação dos alunos do Mestrado em Ciências Médicas. 

Serviço 

Mutirão Diabetes Fortaleza
Data: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 8 às 13 horas
Local: Hospital Geral de Fortaleza (
R. Ávila Goularte, 900 - bairro Papicu)
Contato para mais informações: (85) 3477.3846

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.