null Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor lança edital com novas vagas

Sex, 12 Junho 2020 16:38

Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor lança edital com novas vagas

O Mestrado em Ciências da Cidade tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar em planejamento, execução, avaliação e ação de desenvolvimento de cidades. (Foto: Ares Soares)
O Mestrado em Ciências da Cidade tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar em planejamento, execução, avaliação e ação de desenvolvimento de cidades. (Foto: Ares Soares)

Foram prorrogadas as inscrições para a nova seleção do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor. O Edital Nº 32/2020 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula. O Edital de prorrogação Nº 44/2020 estabelece as novas datas do processo seletivo.

Ao todo, são 10 vagas destinadas a profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação e demais interessados. O curso oferece duas linhas de pesquisa: Planejamento, Gestão e Relações Sociais da Cidade e Ciências e Tecnologias de Cidades.

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho de 2020, exclusivamente pelo email mpcc@unifor.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 132,00, que deve ser paga mediante depósito.

processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista, nos dias 10 e 11 de agosto, e análise do currículo. Os resultados serão divulgados a partir do dia 14 do mesmo mês e a matrícula será realizada entre nos dias 24 e 25. O início das aulas está previsto para setembro de 2020.

Sobre o curso

A Unifor lançou, em 2016, o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade, o primeiro do Estado voltado para gestão de cidade. O curso é composto por disciplinas que retratam a diversidade de políticas setoriais, com o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e do Estatuto das Cidades, ambos do Ministério das Cidades, visando a integração dos planos, ações e investimentos.

Serviço

Seleção para o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade
Edital Nº 32/2020
Edital de prorrogação Nº 44/2020
Ficha de Inscrição
Modelo do Projeto de Pesquisa
Inscrições: até 31 de julho de 2020
Mais informações e inscrições: mpcc@unifor.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.