null Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor lança edital para turma de 2021

Qua, 2 Dezembro 2020 15:27

Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor lança edital para turma de 2021

Curso possibilita intercâmbio através de parcerias com instituições estrangeiras. Inscrições até 31 de janeiro de 2021.

Docentes do Mestrado Profissional em Enfermagem em visita à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. O curso tem como principal objetivo desenvolver práticas humanizadas de saúde (Foto: MPTIE/Unifor)

Foi lançada a seleção para a turma de 2021 do Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE) da Unifor, curso pioneiro no Ceará, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, inovadores e impactantes para a prática de Enfermagem, em nível local e regional.

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária.

Entre os diferenciais do curso está a parceria com instituições internacionais, como o Centro Hospitalar Universitário de Rouen (CHU – Rouen), na França, a Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Portugal, a Universidade de Castilla la Mancha (UCLM), na Espanha, centros de referência na Europa.

A partir de convênios como esses, o MPTIE propõe o intercâmbio entre alunos e professores de instituições brasileiras e estrangeiras, a fim de compartilhar e acompanhar estudos e pesquisas relacionados ao campo da saúde pública.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2021 exclusivamente pelo e-mail mpe@unifor.br , anexando a documentação exigida pelo Edital R Nº 78/2020.

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, à entrevista, entre 09 a 11 de fevereiro de 2021, e análise do currículo.

Os resultados serão divulgados a partir de  18 de fevereiro de 2021 e a matrícula será realizada entre os dias 24 de fevereiro a 18 de março de 2021. O início das aulas está previsto para abril de 2021.

Seleção 2021 para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Edital R Nº 78/2020
> Ficha de inscrição
> Modelo do projeto de pesquisa
Inscrições: até 31 de janeiro de 2021
Via e-mail mpe@unifor.br
Mais informações: (85) 3477.3223

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.