null Últimos dias de inscrição para o Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor

Sex, 13 Dezembro 2019 14:32

Últimos dias de inscrição para o Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor

Curso conta com oferta de módulo internacional e diversas instituições estrangeiras parceiras.

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem oferece oportunidade de intercâmbio internacional

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE) da Unifor, pioneiro no Ceará, lançou seleção para nova turma em 2020.

O curso tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, inovadores e impactantes para a prática de Enfermagem, em nível local e regional. Ao todo foram abertas 20 vagas e as inscrições foram prorrogadas até 10 de fevereiro de 2020.

Internacionalização

Entre os diferenciais do MPTIE está a parceria com instituições internacionais, como o Centro Hospitalar Universitário de Rouen (CHU – Rouen), na França, considerado um dos melhores complexos hospitalares da Europa.

A partir desse convênio os alunos realizam um Módulo Internacional, parte da matriz curricular do curso, que propõe o intercâmbio entre alunos e professores de ambas as instituições, a fim de compartilhar e acompanhar estudos e pesquisas relacionados ao campo da saúde pública.

Atualmente, além deste Módulo Internacional, o MPTIE também é contemplado pelo Programa Erasmus Mundus, que oferece a possibilidade de um intercâmbio de até 12 meses com bolsas de estudos na Universidade de Rouen, tanto para professores quanto alunos. Deste modo, a Unifor também passa a receber docentes e discentes da universidade francesa, beneficiados pelo mesmo programa.

Além do convênio com o Centro Hospitalar Universitário de Rouen, o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem tem parceria com a renomada Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Portugal. No âmbito dessa parceria, são desenvolvidos cursos e seminários internacionais sobre especialidades da Enfermagem na Europa, a serem ministrados na Escola de Enfermagem, como também visitas técnicas.

Seleção

Ao todo são 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária. As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro de 2020 na Secretaria dos Mestrados Profissionais (Bloco E, salas E2 e E4). Também serão aceitas inscrições via Correios ou e-mail mpe@unifor.br

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista, entre 10 e 12 de fevereiro de 2020, e análise do currículo.

Os resultados serão divulgados a partir de 19 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias 20 de fevereiro a 13 de março. O início das aulas está previsto para março de 2020.

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Edital R. Nº 60/2019
Edital de Prorrogação
> Ficha de inscrição
> Modelo do projeto de pesquisa
Inscrições: 16 de dezembro de 2019 a 10 de fevereiro de 2020
Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira
Local: Secretaria dos Mestrados Profissionais (Bloco E, salas E2 e E4)
Mais informações: (85) 3477.3223 | mpe@unifor.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.