null Mestranda em Ciências Médicas é aprovada em projeto Internacional de Parkinson e Distúrbios do Movimento

Sex, 10 Janeiro 2020 14:59

Mestranda em Ciências Médicas é aprovada em projeto Internacional de Parkinson e Distúrbios do Movimento

O projeto foi criado para fornecer treinamento em liderança e apoiar o crescimento, desenvolvimento e sucesso de jovens especialistas em distúrbios do movimento


Flávia de Paiva Rolim, pertencente à quinta turma do Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza. Foto: Ares Soares.
Flávia de Paiva Rolim, pertencente à quinta turma do Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza. Foto: Ares Soares.

Flávia de Paiva Rolim, pertencente à quinta turma do Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza, foi aprovada para participar do MDS-LEAP, projeto da Sociedade Internacional de Parkinson e Distúrbios do Movimento (MDS).

O MDS-LEAP foi criado para fornecer treinamento em liderança e apoiar o crescimento, desenvolvimento e sucesso de jovens especialistas em distúrbios do movimento. O programa é baseado no The Leadership Challenge e fornece uma perspectiva ampla sobre o desenvolvimento e interação profissional dentro da área.

A neurologista especializada em Distúrbios do Movimento, explica que já atua como membro da sociedade MDS através da participação de congressos e fazendo pesquisa na área.  “Soube da existência do projeto, através da divulgação da própria sociedade. O processo seletivo ocorre anualmente, e fui positivamente surpreendida com o resultado. Essa sociedade é formada por médicos, cientistas e outros profissionais da saúde dedicados ao cuidado de pacientes com distúrbios do movimento, com grande atuação em educação e pesquisa”, destaca Flávia.

A mestranda participará da sessão panamericana do programa, que será realizada em Miami, em fevereiro deste ano. Flávia enfatiza que a visão de liderança transformadora semeada em seu mestrado, desde o módulo inicial de Formação Docente impactou diretamente em sua percepção do que é ser líder. “Impactou diretamente na importância do autoconhecimento e necessidade constante de aprimoramento de competências profissionais, criatividade e inovação. Em meu mestrado, desenvolvo pesquisa em Doença de Parkinson, sob orientação da professora doutora Fernanda Martins Carvalho”, completa.

Conheça o Mestrado Acadêmico em Ciências Médicas

Como aluno do Mestrado em Ciências Médicas, você estuda em uma universidade com tradição na área do ensino, dotada de todo o suporte necessário para possibilitar o desenvolvimento dos aspectos teóricos e práticos da pesquisa científica e a formação de mestres. Com ótima estrutura física, a Unifor oferece condições adequadas para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, conta com uma rede de colaboração local, nacional e internacional que potencializa as oportunidades à comunidade acadêmica.

Aqui, você e outros profissionais têm excelente oportunidade para desenvolver pesquisa na área clínica (envolvendo seres humanos), translacional (laboratorial, mas voltada para aplicação à saúde humana) e educacional.Na Universidade de Fortaleza, como mestrando em Ciências Médicas, você trabalha o desenvolvimento de novas habilidades consideradas para os profissionais do século XXI, como liderança, capacidade de tomar decisões, compromisso social, consciência global, capacidade criativa e de inovação. 

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.