null Pós-Unifor participa do projeto Vai Maria idealizado pelo Iprede

Seg, 9 Dezembro 2019 17:37

Pós-Unifor participa do projeto Vai Maria idealizado pelo Iprede

foto: arquivo pessoal

Apoiar projetos e pesquisas inovadoras que respondem a desafios locais e globais, fortalecendo a qualificação voltada para o propósito do compromisso com uma sociedade mais livre, criativa, justa e solidária, é um dos objetivos da pós-graduação da Universidade de Fortaleza que, em parceria com o Iprede, por meio do projeto Vai Maria, participa no próximo dia 13 de dezembro (sexta-feira), às 18h30, na Praça da Imprensa, do desfile da Coleção Brasilidade.

O desfile concretiza o segundo ciclo do trabalho realizado no projeto de impacto social Vai Maria, idealizado pelo Iprede, que profissionaliza e resgata a força do "Eu Feminino" de mães e cuidadoras de crianças atendidas pela instituição, por meio do curso de corte e costura e ações de desenvolvimento pessoal e profissional.

Através da parceria alunos e professores da graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza participaram desde a produção das peças, elaboração do plano de negócios, produção de material gráfico, produção de moda para foto, produção de vídeo e desfile, impactando por meio do conhecimento na vida dessas mulheres.

A produção da coleção Brasilidade estará à venda de 13 a 15 de dezembro de 2019 na feira Babado Coletivo e toda a renda obtida será revertida para a criação do negócio social Vai Maria, uma confecção que destinará seu lucro para a sustentabilidade do próximo ciclo do projeto e a gerar renda às mães participantes.

Sobre o projeto Vai, Maria

O Vai Maria iniciou em março de 2018 e fornece aulas teóricas e práticas de corte e costura, moda e criação, além de promover encontros que trabalham as ideias das participantes, mães e cuidadoras de crianças atendidas pelo Iprede.

O principal objetivo do projeto é transformar a vida das participantes de forma positiva. O curso se divide em dois ciclos, o primeiro ciclo do projeto foi encerrado com um desfile das mães, vestidas com as primeiras peças produzidas por elas, no anfiteatro do IPREDE.

O segundo ciclo se encerra com a formatura de mais uma turma de 12 alunas. O projeto foi financiado pelo Criança Esperança e as alunas puderam visitar fábricas, trocar ideias com artistas, estilistas e grandes nomes da moda cearense e agora vão desfilar sua própria coleção, “Brasilidade”

Desfile “Brasilidade”, do Projeto Vai Maria, na feira Babado Coletivo
Data: 13 de dezembro de 2019 (sexta-feira), às 18h30
Local : Praça da Imprensa (Av. Desembargador Moreira, esquina com Av. Antônio Sales)

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.