Desenvolvimento de Analista de 9Box

Objetivos gerais

• Compreender os fundamentos e conceitos-chave do modelo de avaliação 9Box.
• Dominar a metodologia de aplicação do 9Box, incluindo a coleta e análise de dados.
• Interpretar e discutir os resultados do 9Box de forma objetiva e precisa.
• Identificar talentos de alto potencial e desempenho com base no 9Box.
• Desenvolver planos de desenvolvimento e sucessão alinhados ao 9Box.
• Utilizar o 9Box de forma estratégica para a gestão eficaz de talentos na organização.

Justificativa do curso

O modelo de avaliação 9Box é amplamente utilizado nas organizações como uma ferramenta eficaz para avaliar e identificar talentos com base em seu desempenho e potencial. No entanto, para garantir uma aplicação precisa e estratégica do modelo, é essencial contar com analistas de 9Box capacitados. Este curso tem como objetivo capacitar os participantes a se tornarem analistas proficientes em 9Box, fornecendo conhecimentos teóricos e práticos sobre a metodologia, aplicação e uso estratégico do modelo. Os participantes aprenderão a interpretar resultados, identificar talentos promissores e desenvolver ações de desenvolvimento e sucessão com base no 9Box, contribuindo para a gestão eficaz de talentos nas organizações.

Público-alvo

Oferecido a um público diversificado que inclui profissionais de recursos humanos, gestores de pessoas, líderes de equipe, consultores organizacionais, estudante de psicologia e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a gestão da remuneração dentro de uma perspectiva estratégica.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, sala 08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 13 a 17 de maio de 2024
  • Carga horária: 15h\aula
  • Duração: 5 dias

Horários do curso

• Modalidade: Online
  • Horário: 19h às 22h

• Vagas: 30

Introdução ao modelo de avaliação 9Box
- Conceitos fundamentais do 9Box
- Benefícios e importância do 9Box na gestão de talentos

Metodologia de aplicação do 9Box
- Coleta de dados e critérios de avaliação
- Preenchimento e análise do 9Box
- Discussão e interpretação dos resultados

Identificação de talentos com base no 9Box
- Classificações e categorias do 9Box
- Identificação de talentos de alto desempenho e alto potencial
- Avaliação do encaixe entre colaboradores e posições-chave

Desenvolvimento e sucessão com base no 9Box
- Criação de planos de desenvolvimento individualizados
- Identificação de oportunidades de sucessão e planejamento de carreira
- Acompanhamento e avaliação do progresso dos talentos

Uso estratégico do 9Box na gestão de talentos
- Integração do 9Box com os processos de gestão de pessoas
- Alinhamento do 9Box com as estratégias organizacionais
- Impacto do 9Box no desenvolvimento do capital humano e na competitividade da organização

Maria Aparecida do Nascimento da Silva,

Mestranda em Ensino na Saúde, pela Universidade Estadual do Ceará, MBA em Gestão de Pessoas pela Unifor, Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Pedagoga formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Cursando Psicologia na Universidade de Fortaleza, estando do último semestre do curso.
Com diversas formações na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Possuí experiência de mais de 30 anos na área de Gestão de Pessoas e relações trabalhista, atua nos subsistemas de Remuneração e Benefícios, Qualidade de Vida, Relações Trabalhista e Previdenciária, Educação Corporativa, formação de liderança e Aprendizagem Organizacional.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 237,50

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.