Remuneração Estratégica: Alinhando a Remuneração aos Objetivos Organizacionais

Objetivos gerais

O objetivo deste curso é capacitar os participantes a entender e aplicar os princípios da remuneração estratégica, de modo a alinhar a política de remuneração com os objetivos organizacionais. Os participantes irão aprender a desenvolver estratégias de remuneração que promovam a equidade interna, a motivação e o desempenho dos colaboradores, além de explorar as melhores práticas para atrair e reter talentos no ambiente de trabalho.

Justificativa do curso

A remuneração estratégica desempenha um papel fundamental na gestão de pessoas, pois busca alinhar os sistemas de recompensa aos objetivos e estratégias organizacionais. Neste curso, os participantes terão a oportunidade de compreender a importância desse alinhamento e aprender a desenvolver práticas de remuneração que impulsionem o desempenho, a motivação e o engajamento dos colaboradores. Além disso, o curso abordará como a remuneração estratégica contribui para atrair e reter talentos, fortalecendo a competitividade da organização no mercado.

Público-alvo

Oferecido a um público diversificado que inclui profissionais de recursos humanos, gestores de pessoas, líderes de equipe, consultores organizacionais, estudante de psicologia e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a gestão da remuneração dentro de uma perspectiva estratégica.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, sala 08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 06 a 10 de maio de 2024
  • Carga horária: 24h\aula
  • Duração: 5 dias

Horários do curso

• Modalidade: Online
  • Horário: 19 às 22h

• Vagas: 30

Introdução à remuneração estratégica
    • Conceitos básicos e importância da remuneração estratégica
    • Vantagens competitivas da remuneração alinhada aos objetivos organizacionais

Análise de cargos e estrutura salarial
    • Métodos de análise de cargos e descrição de funções
    • Definição de níveis e faixas salariais baseadas em cargos e competências

Remuneração variável e incentivos
    • Tipos de remuneração variável e seus impactos na motivação e produtividade
    • Sistemas de incentivos e recompensas baseados em resultados e desempenho

Benefícios e pacotes de remuneração
    • Identificação e seleção de benefícios que agreguem valor aos colaboradores
    • Estratégias para equilibrar os custos e benefícios dos pacotes de remuneração

Comunicação e transparência na remuneração
    • Práticas efetivas de comunicação sobre a política de remuneração
    • Importância da transparência e da equidade na divulgação de informações salariais

Avaliação de resultados e revisão da remuneração
    • Avaliação do impacto da remuneração estratégica nos resultados organizacionais
    • Revisão e ajuste periódico das práticas de remuneração

Estudos de casos e melhores práticas
    • Análise de casos reais de organizações que implementaram com sucesso a remuneração estratégica
    • Exploração de melhores práticas de remuneração estratégica em diferentes setores e contextos

Maria Aparecida do Nascimento da Silva,

Mestranda em Ensino na Saúde, pela Universidade Estadual do Ceará, MBA em Gestão de Pessoas pela Unifor, Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Pedagoga formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Cursando Psicologia na Universidade de Fortaleza, estando do último semestre do curso.
Com diversas formações na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Possuí experiência de mais de 30 anos na área de Gestão de Pessoas e relações trabalhista, atua nos subsistemas de Remuneração e Benefícios, Qualidade de Vida, Relações Trabalhista e Previdenciária, Educação Corporativa, formação de liderança e Aprendizagem Organizacional.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 375,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.