null Acolhida dos calouros 2024.1 acontece no dia 31 de janeiro

Acolhida dos calouros 2024.1 acontece no dia 31 de janeiro

Os novos alunos que confirmarem a presença no evento vão concorrer a um kit de produtos e um voucher de camisa da Loja do Campus

A iniciativa viabiliza um momento de interação entre os estudantes que estão ingressando na Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

No dia 31 de janeiro, a Universidade de Fortaleza — mantida pela Fundação Edson Queiroz —, vai promover a acolhida dos calouros 2024.1. A iniciativa, que visa dar as boas-vindas aos novos estudantes da instituição, terá início às 15h30, na Área Verde (atrás do Ginásio Poliesportivo). Os estudantes que confirmarem a presença no evento vão concorrer a um kit de produtos e um voucher de camisa da Loja do Campus.

Na ocasião, os novos alunos serão recepcionados com as falas do professor Randal Pompeu, reitor da Unifor, e da professora Clara Bugarim, vice-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação.

Ao decorrer do dia, o evento vai contar com uma programação intensa de atividades, incluindo: apresentações do Coral, Big Band e Grupo Mirante de Teatro; show da banda Infinita Madrugada, vencedora do festival de música da Unifor 2023; tour pelos principais espaços da Universidade; sessões informativas sobre os setores e serviços da instituição; dinâmicas valendo brindes; e jogos em espaços esportivos.

Vale destacar que o momento de acolhida é fundamental, pois proporciona uma oportunidade única para os novos estudantes se conectarem entre si, construindo laços que podem perdurar durante toda a graduação e além. Além disso, viabiliza um estreitamento de laços com a Universidade, podendo conhecer mais sobre a sua estrutura e seus projetos de ensino, pesquisa e extensão.