angle-left Aluna de Educação Física da Unifor busca índice olímpico para Tóquio 2020

Sex, 15 Março 2019 15:15

Aluna de Educação Física da Unifor busca índice olímpico para Tóquio 2020

Letícia Lima obteve o primeiro lugar no Campeonato Cearense Caixa Sub-20 de Atletismo 2019


A atleta Letícia Lima. Foto: Jade Araujo/Portal AZ
A atleta Letícia Lima. Foto: Jade Araujo/Portal AZ

A atleta Letícia Lima, aluna do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, triunfou nos 100 metros e 200 metros nos dois dias de competição do Campeonato Cearense Caixa Sub-20 de Atletismo, realizado no último final de semana, na Unifor.

Lima completou no sábado, 9, a prova dos 100 metros com a marca de 12,0 que lhe deu a vitória. No domingo, a atleta repetiu o primeiro lugar nos 200 metros com 24,7.

A velocista piauiense está morando em Fortaleza há um mês e participa pela segunda vez em competição pelo Ceará. “Estou levando o nome do Ceará com seriedade. Estou treinando muito para conseguir transformar e criar a minha história aqui”, ressalta Lima.

Letícia é medalhista de bronze nos 200 metros rasos nos Jogos Olímpicos da Juventude ano passado, em Buenos Aires. A atleta busca índice para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

O Campeonato Cearense Caixa Sub-20 de Atletismo foi realizado pela Federação Cearense de Atletismo (Fcat), com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.