null Aluno de Design de Moda da Universidade de Fortaleza lança coleção no Dragão Fashion Brasil

Ter, 28 Julho 2020 17:44

Nomeada “Entrelaçar”, coleção de Bruno Queiroz será exibida em desfile virtual na noite desta quarta-feira, 29 de julho.

Bruno Queiroz se inspirou em álbum de família e tecidos da avó para compor a estética de "Entrelaços" (Foto: Arquivo Pessoal)

“O amor é grande e cabe no breve espaço de se deixar entrelaçar”. Essa é a frase utilizada para introduzir a coleção “Entrelaçar”, de Bruno Queiroz, aluno do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Esbanjando laços, corações, brilho e cores da cartela do rosa, lilás e vermelho, o jovem estilista tomou por influência o extravagante brega chic, popular na costura da década de 1980, para conceber as peças que serão desfiladas na quarta-feira, 29 de julho, às 19h, em edição virtual do Dragão Fashion Brasil (DFB).

Com apenas 25 anos, Bruno está entre os poucos estudantes a conquistar um desfile solo de coleção autoral no festival, que está em sua vigésima-primeira edição e se destaca por integrar moda autoral, música e empreendedorismo. “O curso de Design de Moda da Unifor me preparou bastante para essa jornada. É muito importante para mim, enquanto aluno, ter meu trabalho reconhecido. Acho que o evento dá uma visibilidade muito grande a quem participa, tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Espero que abra mais portas e consolide o meu trabalho”, conta.

Quanto às inspirações estéticas para “Entrelaçar”, o estudante diz ter utilizado como base fotografias de um álbum da família e buscado realizar “ressignificações de tecidos da minha avó, que carregam histórias e lembranças”. Entre os modelos, estão principalmente peças com elementos assimétricos, vestidos balonê e tomara-que-caia. Para a aquisição de tecidos e aviamentos necessários no processo de confecção, Queiroz contou com ajuda de custo da Universidade.

“Bruno é um aluno muito talentoso, que vem se destacando dentro do curso. Ele vai dividir o line up do evento com outros profissionais gabaritados, de renome a nível nacional. Estamos felizes demais por poder acompanhar o crescimento profissional dele e na torcida para que seja um sucesso. Contribuímos de todas as maneiras para que ele conseguisse realizar esse sonho. Acredito que essa coleção vai emocionar muito as pessoas porque tem um apelo emocional e vai ser incrível”, compartilha a professora Priscila Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda.

Por tratar-se de uma edição inteiramente online do DFB, o desfile será feito em formato “pocket” (com apenas quatro looks das 18 peças criadas) e transmitido no canal do evento no Youtube. Com ele, Bruno inaugura sua própria marca, “QueirozBruno”. O designer não esconde agradecimentos: “Gostaria de deixar registrado o meu carinho e gratidão às professoras Priscila Medeiros e Ana Cláudia Farias por toda a dedicação e apoio ao meu trabalho. Gratidão também à toda a coordenação, aos professores e à equipe de moda da Unifor, sempre muito solícitos e empenhados a ajudar. Gratidão à Helena Vieira, ao Cláudio Silveira e toda a equipe do DFB”, finaliza.

Desfile da coleção de moda “Entrelaçar”, de Bruno Queiroz

Data: 29 de julho

Link de transmissão: www.youtube.com/dfbfestival

Mais informações no Instagram do designer.

Confira, a seguir, galeria de croquis da coleção.