angle-left Colação de Grau 2019.2: solenidade acontecerá no dia 10 de janeiro

Colação de Grau 2019.2: solenidade acontecerá no dia 10 de janeiro

O evento marca o encerramento de um importante ciclo na vida de muitos estudantes e a realização de um grande sonho


A tradicional cerimônia de Colação de Grau da Unifor marca o encerramento dos cursos de Graduação e Pós-graduação (Foto: Ares Soares)
A tradicional cerimônia de Colação de Grau da Unifor marca o encerramento dos cursos de Graduação e Pós-graduação (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza realiza, na noite do dia 10 de janeiro, a Colação de Grau 2019.2, momento que marca o encerramento de um importante ciclo na vida dos estudantes. A solenidade acontece na Praça Central do Campus, às 20h, localizada em frente ao Centro de Convivência.

O juramento será feito pela aluna Halana Karine Dias, concludente do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). O corpo docente será representado pelo professor Jari Vieira, do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG).

Familiares, amigos e estudantes dos cursos de graduação, mestrado e doutorado, estarão comemorando a realização de um grande sonho: a formatura. Os concludentes se despedem da universidade com o sentimento de gratidão e dever cumprido, como Lívia Ferraz, graduanda em Publicidade e Propaganda. “Durante essa jornada, a Universidade de Fortaleza representou um grande potencializador do meu crescimento como pessoa. Aqui eu ganhei prêmios nacionais que eu nunca imaginei que venceria, conheci pessoas incríveis e tive oportunidades únicas de aprendizado”, confessa.

Para Yago Pinheiro, concludente do curso de Direito, os anos no ensino superior significam amadurecimento. “A Universidade me possibilitou um desenvolvimento pessoal e profissional. Tenho certeza que aqui eu me capacitei para seguir qualquer rumo da minha profissão, seja advogar ou prestar concurso”, afirma.

Suianny Fauth, concludente de odontologia, ressalta o amor que possui pela Universidade de Fortaleza. “Essa já é a minha segunda graduação aqui na universidade e eu sou apaixonada por esse lugar. Eu amo o campus, adoro a equipe de docentes e os funcionários, além dos amigos que fiz, que espero levá-los comigo para o resto da vida”, enfatiza.

O sentimento de realização é ímpar aos mais de 1.600 concludentes que assinarão a ata de Colação de Grau. E para condecorar os alunos com as melhores médias de cada curso, serão entregues os Certificados de Desempenho Acadêmico e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz para os primeiros lugares de cada Centro de Ciências da Universidade.

Serviço

Colação de Grau 2019.2
Data: 10 de janeiro de 2020
Horário: 20 horas
Local: Praça Central do Campus