angle-left Confira o que vem por aí na edição do Unifor Notícias deste domingo (10 de maio)

Sex, 8 Maio 2020 11:31

Confira o que vem por aí na edição do Unifor Notícias deste domingo (10 de maio)

Jornal mobile da Universidade de Fortaleza traz matéria especial sobre como manter o bom humor na quarentena


O professor da Unifor Glauber Paiva fala sobre a importância do riso mesmo durante o isolamento social, em matéria especial da edição deste domingo (Foto: Ares Soares)
O professor da Unifor Glauber Paiva fala sobre a importância do riso mesmo durante o isolamento social, em matéria especial da edição deste domingo (Foto: Ares Soares)

Domingo é dia de Unifor Notícias, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, que traz conteúdos para quem quer ficar a par das notícias, eventos e serviços da universidade e suas diversas possibilidades de trocas de experiências.

Em sua quarta edição, o Unifor Notícias deste domingo (10 de maio) tem como matéria principal a importância do riso durante o período de isolamento social causado pela Covid-19. Professores e estudantes falam sobre o bom humor como uma maneira de melhorar o cenário atual e ressignificar as dificuldades. 

O trabalho do Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas da Unifor em ações de enfrentamento à pandemia também é destaque na edição. Em parceria com a ONG “Corrente de amor pelo SUS”, a Pós-Unifor está confeccionando cerca de 2.500 protetores faciais artesanais para doação a profissionais de saúde que estão no combate ao novo coronavírus em todo o Ceará.

Celebrando o Dia das Mães, você vai conhecer histórias de mulheres que conciliam a maternidade e a vida acadêmica na quarentena. Nos depoimentos, elas destacam a importância de uma rotina saudável e equilibrada em conjunto com as famílias. 

O Unifor Notícias apresenta ainda relatos de profissionais da área de Farmácia que estão trabalhando na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Cotidianamente, eles promovem o acesso à saúde e a qualidade de vida da população de Fortaleza. 

A seção “Entrevista Nota 10” tem como convidado da semana o escritor e ambientalista Ailton Krenak, uma das principais lideranças indígenas do Brasil. Ele revela que, apesar de ser um otimista, duvida que a pandemia de Covid-19 possa trazer mudanças de atitudes, diante do comportamento humano em relação à Terra.  

Você também vai poder conferir dicas de museus virtuais que disponibilizam seus acervos para visitação de forma gratuita. São espaços nacionais e internacionais que ressaltam a importância da arte como uma expressão aliada dos sentimentos humanos durante a pandemia. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!