null Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 21 de fevereiro

Sex, 19 Fevereiro 2021 09:34

Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 21 de fevereiro

Matéria de capa aborda o papel da privacidade nos dias atuais

Edição 45 traz uma reflexão sobre a privacidade nos dias atuais (Foto: Getty Images)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição ligada à Fundação Edson Queiroz. Neste dia 21 de fevereiro, o tema principal da edição é a privacidade. Ainda é possível falar sobre a preservação do espaço pessoal no mundo contemporâneo? Estudiosos de diversas áreas do saber instigam a reflexão sobre o assunto e destacam os efeitos da hiperconectividade.

Você já conhece todas as vantagens de ser um aluno Unifor? Preparamos um guia com as mais diversas oportunidades, como bolsas de estudo e intercâmbio acadêmico internacional.

Outro destaque da edição 45 é o PAP, o Programa de Apoio Psicopedagógico que promove a inclusão e a acessibilidade no ambiente universitário. Você vai entender como essa iniciativa busca a compreensão da subjetividade de alunos com necessidades especiais.

Motivo de orgulho nacional durante a pandemia de Covid-19, a Enfermagem conquistou a admiração de muitos jovens. Por isso, ingressantes do curso da Unifor destacam os principais motivos para escolher uma carreira que tem a missão de levar amor e cuidado ao próximo.

É possível conferir ainda a tese de doutorado que apresenta um jogo educativo para a aprendizagem significativa em Libras. O trabalho foi desenvolvido por Herleson Paiva Pontes e está sendo utilizado nas aulas do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A seção Entrevista Nota 10 desta semana recebe o professor e pesquisador Afonso Lima, do Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas da Unifor. Ele destaca as contribuições do conhecimento científico para as organizações, um caminho de potencial e trocas construtivas.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!