null Confira programação da Unifor para o Natal 2023

Sex, 17 Novembro 2023 17:17

Confira programação da Unifor para o Natal 2023

Atividades no campus da Universidade de Fortaleza incluem inauguração da árvore de Natal e celebração ecumênica

A tradicional árvore de natal da Unifor possui cerca de oito metros de altura (Foto: Ares Soares)

Para celebrar a chegada do Natal, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai realizar uma programação bastante especial.

As comemorações terão início no dia 20 de novembro, com a inauguração da Árvore de Natal Unifor, instalada no Passeio Edson Queiroz, no canteiro central da Avenida Washington Soares. O público poderá conferir apresentações da Camerata, Coral e Big Band da Unifor a partir das 19h30.

Além disso, acontecerá no dia 23 de novembro a Cantata de Natal, às 18h, na Praça Central da Universidade. Na ocasião, serão acesas as luzes natalinas do campus, com a participação dos grupos musicais da Unifor.

No dia 12 de dezembro, de 17h50 às 19h, também será realizada a Celebração Ecumênica Natalina, tradição da Unifor. A solenidade será realizada no Altar Votivo da Universidade, localizado ao lado do prédio da Reitoria.

Sobre o Passeio Edson Queiroz

O Passeio Edson Queiroz, resultado da colaboração entre a Fundação Edson Queiroz, a Prefeitura de Fortaleza e o Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE), está situado no canteiro central da Avenida Washington Soares. Inaugurado em 12 de abril de 2018, em celebração aos 45 anos da Universidade de Fortaleza, o espaço tem servido como local para atividades físicas, como caminhadas e passeios de bicicleta.

O local é dividido em quatro áreas de convivência, cada uma equipada com 16 bancos de concreto, jardins e cinco elementos escultóricos metálicos de quatro metros de altura, que funcionam como suportes para bougainvilleas. Além disso, a passarela da Avenida Washington Soares recebeu uma intervenção de arte urbana realizada pelo artista plástico Narcelio Grud.

Inauguração da Árvore de Natal Unifor com participação da Camerata, Big Band e Coral
Data: 20 de novembro
Local: Passeio Edson Queiroz