null Conheça os grandes vencedores do Unifor Fest 2023

Seg, 28 Agosto 2023 15:31

Conheça os grandes vencedores do Unifor Fest 2023

Os primeiros colocados nas categorias solo, dupla e banda foram contemplados com voucher de R$ 2.500,00

O voucher será utilizado para a aquisição de instrumentos musicais ou equipamentos de som definidos pelos vencedores (Foto: Maria Júlia Donato)

Realizado na última sexta-feira (25), o Unifor Fest 2023, primeiro festival de música da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, consagrou os grandes vencedores das categorias solo, dupla e banda. Cada um foi premiado com voucher de R$ 2.500,00

Ao todo, foram selecionados 12 concorrentes para a fase final do festival, sendo quatro para cada categoria. Por avaliação da Comissão Julgadora do Unifor Fest, os primeiros colocados foram:

• Solo: Noemi Maia;
  • Dupla: Bernardo Barbosa e Artur Pessoa;
  • Banda: Infinita Madrugada (Pedro Medeiros, Lucas de Pinho, Bruno Araújo, Francisco Ivens Garcia e Thiago Bernardino).

Vale ressaltar que o voucher será utilizado para a aquisição de instrumentos musicais ou equipamentos de som definidos pelos vencedores. Os itens serão adquiridos pela Universidade de Fortaleza.

A Comissão Julgadora do festival, que definiu os ganhadores, foi formada por profissionais de destaque no cenário musical cearense. Confira os nomes:

• Luiza Nobel musicista, cantora e compositora. Foi vencedora do Festival de Música da Juventude de Fortaleza em 2019;
  • Carlos Bittencourt professor da Unifor e gaitista de blues com mais de 40 anos de experiência;
  • Lilian Alves técnica em Música, diretora da escola de música L.A Educart e coordenadora do grupo vocal Une•versos;
  • Rafael Bandeira produtor cultural e sócio proprietário da casa de shows Hey Rock Bar.

Sobre o festival

Em sua primeira edição, o Unifor Fest reuniu centenas de amantes da arte cearense para desfrutar muita música boa. As apresentações dos concorrentes aconteceram em “estilo livre”, englobando diversos gêneros musicais. Além disso, a cantora Luiza Nobel, que fez parte da Comissão Julgadora, realizou o show de encerramento, animando todo o público presente.

A iniciativa também contou com realização da FeirArte, uma Feira Criativa que proporciona visibilidade a pequenos empreendedores. Estiveram presentes diversos expositores de moda, gastronomia, artesanato, decoração, papelaria e muito mais.

O festival nasceu com objetivo de divulgar talentos existentes na comunidade acadêmica e incentivar a produção artística dentro da Universidade. O projeto foi aberto para egressos e estudantes da graduação e pós-graduação, nas modalidades: solo, dupla e banda (três a seis integrantes).